35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Balsa do Deracre chega ao Rio Caeté para garantir tráfego na BR-364

Publicado em 27/01/2025

Uma balsa enviada pelo governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), chegou neste domingo, 26, ao Rio Caeté, em Sena Madureira, para garantir a travessia de veículos na BR-364. A medida foi tomada após a interdição da ponte sobre o rio, realizada na última sexta-feira, 24, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), devido a avarias nos pilares da estrutura.

A operação envolveu o deslocamento da embarcação do Ramal dos Paulistas, em Porto Acre, até Sena Madureira. Com o apoio do Detran e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi organizada uma força-tarefa para viabilizar o transporte, que incluiu autorizações especiais, ajustes logísticos e técnicos, além da segurança no trajeto e no local da travessia.

Força-tarefa garantiu o transporte. Foto: Rafael Dias/Deracre

De acordo com a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o planejamento foi executado para atender às condições específicas da região e garantir a continuidade do tráfego em uma das principais rodovias do estado.

“Agradeço ao Detran, à PRF e a toda a equipe do Deracre. Montamos uma força-tarefa que garantiu o rápido envio e acesso. A travessia pela balsa será essencial para manter o transporte de mercadorias e o deslocamento da população, enquanto o Dnit busca soluções definitivas para o problema da ponte”, afirmou.

Além disso, foram disponibilizados banheiros químicos e tendas no local, para garantir mais conforto aos usuários durante a espera pela travessia.

A ponte sobre o Rio Caeté apresentou problemas estruturais, sendo necessário o bloqueio preventivo para evitar riscos aos motoristas. O Dnit segue monitorando a situação e reforçou o compromisso de buscar alternativas rápidas e seguras para minimizar os impactos na mobilidade.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo inicia mutirão de cirurgias oncológicas para combater câncer de pele e reduzir filas de espera

Raimundo Souza

Lado a lado; Gladson e Bocalom selam aliança para a disputa pela prefeitura de Rio Branco

Marcio Nunes

Bocalom segue Estado e libera decreta ponto facultativo na sexta-feira

Jamile Romano

Termo de cooperação para atender municípios em eventos extremos do clima e combate as queimadas no Acre é assinado na capital

Marcio Nunes

Inicialmente criado para a TV, o programa “O X da Questão” estreia hoje, domingo, 01, às 21h30 na Rádio Cidade FM AC

Raimundo Souza

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 12 de setembro

Jamile Romano