Atualizada em 17/03/2025 08:49
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), esclareceu, neste domingo (16), que mesmo com a cheia do rio Acre, o início do ano letivo segue confirmado para o dia 17 de março, segunda-feira. O calendário escolar funcionará com uma previsão de 200 dias para que os alunos não sejam prejudicados.
Segundo o secretário da Seme, Alysson Bestene, as escolas Willy Viana no bairro Cidade Nova e Maria Lúcia Moura, no Morada do Sol, já estão sendo utilizadas como abrigos e por isso, terão seu início letivo em outro momento.
“Todo calendário se mantém normal, como previsto e planejado, as escolas prontas com o material, merenda e a disponibilidade, dentro da gestão da Prefeitura de Rio Branco para mantermos esse calendário eletivo e dar as melhores condições para as nossas crianças estudarem e terem o melhor dentro das nossas escolas, tanto na educação infantil, quanto na fundamental e nas creches.”
Passagem – Além das duas escolas já ocupadas o secretário municipal de Educação explicou ainda que mais quatro não vão iniciar o ano letivo agora, pois estão disponibilizadas para a Defesa Civil Municipal como possíveis abrigos, sendo as escolas Benfica, Chico Mendes, Carmelita Barbosa e Ana Turan.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, explicou que a previsão meteorológica é de mais chuvas para os próximos dias, por isso, a necessidade de deixar algumas escolas de fora do início das aulas.
“Não podemos ficar atrasando mais o ano letivo. As regiões mais afetadas são dessas seis escolas que estão mais próximas dessas áreas onde o desastre sempre foi maior. Então, das 85 escolas, apenas seis não começam as aulas amanhã”.
[Assessoria]