Publicado em 25/10/2025
Foto: Reprodução do Vídeo
De acordo com um vídeo divulgado pelo Instagram, o caso do bebê prematuro declarado morto que apresentou sinais de vida durante o sepultamento em Rio Branco neste sábado, 25 de outubro, é uma “situação clínica rara, mas possível, já descrita na literatura médica”. A afirmação foi feita pela médica Mariana Colodetti, neonatologista e plantonista do Hospital da Criança, em entrevista coletiva.
A profissional de saúde detalhou que o recém-nascido, que veio ao mundo com apenas 23 semanas de gestação e 520 gramas, permanece internado na unidade. Segundo a médica, apesar da gravidade inerente à extrema prematuridade e à situação vivida, o estado de saúde do bebê é considerado grave, porém estável.
A revelação de que a criança estava viva, ocorrida no cemitério para onde o corpo havia sido levado para sepultamento, causou grande comoção e levantou questionamentos sobre os procedimentos médicos adotados. O bebê foi imediatamente resgatado e encaminhado ao Hospital da Criança, onde recebe cuidados intensivos.
A doutora Mariana Colodetti buscou trazer clareza sobre o ocorrido, reiterando que, embora incomum, a reativação de sinais vitais em casos de prematuros extremos pode ocorrer. O caso está sendo acompanhado de perto pela equipe médica e pelas autoridades de saúde do Acre.
A família do bebê está recebendo suporte e a esperança se mantém no Hospital da Criança, onde a pequena vida luta pela sobrevivência.
Veja o vídeo com a coletiva da médica: reprodução do Instigaram do Ac24horas :

