28.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Atleta paralímpica acreana é campeã na SuperCopa Feminina de Basketball em Cadeira de Rodas

Atualizada em 26/05/2024 09:11

Incentivada pelo Estado, a atleta paralímpica acreana, Ana Clara Alves de Lima, 19 anos, é campeã da Região Norte e do Brasil na SuperCopa Feminina de Basketball em Cadeira de Rodas, com a final entre os quatro melhores times nacionais ocorrida na última sexta, 24, em Niterói/RJ, quando a vitória do All Star Rodas, equipe a qual faz parte, ocasionou sua imediata convocação para a Seleção Brasileira Sub23.

Ana clara Alves de Lima, atleta paralímpica, convocada para a Seleção Brasileira de Basketball em Cadeira de Rodas, recebeu incentivos do Estado. Foto:cedida

A atleta paralímpica foi apoiada pelo do governo do Acre, via  Secretaria Adjunta de Esportes, com a disponibilidade do treinador Maniélden Távora, que realizou o trabalho em pouco mais de um ano no Ginásio Coberto, bairro Aeroporto Velho em Rio Branco e despesas com passagens aéreas até Belém.

Ana Clara relata ter quatro anos na cadeira de rodas, após ser atingida por tiro de arma de fogo que danificou sua medula. Atualmente, jogando há pouco mais de um ano, estando no início da jornada esportiva e já com a primeira conquista.

Ana Clara agradece o apoio do Governo do Estado em acreditar no seu potencial e espera inspirar jovens que venham a passar por drama semelhante ao seu, acreditando sempre ser possível o recomeço. Foto:cedida

“O momento mais triste pode não ser o fim, ao contrário, pode ser o início de uma trajetória de vitórias que não imaginávamos ter e é sempre possível aprender com as dificuldades”.

Na avaliação do secretário adjunto de esportes, Ney Amorim, o Acre tem grandes talentos esportivos, que precisam de apoio e incentivos do poder público para aparecer em nível nacional e internacional, colocando o Estado em evidencia positiva.

“Parabéns a Ana Clara, estaremos todos torcendo por ela e parabéns ao governo do Estado por estar no caminho certo ajudando e apoiando o esporte”, destacou Amorim.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Paris 2024: Brasil estreia com derrota para Itália no vôlei masculino

Raimundo Souza

Botafogo ou Palmeiras: em quem apostar no clássico?

Jamile Romano

Cruzeiro recebe “torcida especial” de times brasileiros; entenda

Raimundo Souza

Seleção de vôlei e delegação brasileira de judô desembarcam em Paris

Raimundo Souza

Brasil em Paris: judô e ginástica brilham enquanto esportes tradicionais decepcionam

Raimundo Souza

Palmeiras avança por Caio Paulista, libera Jorge e pode ter ofertas da Europa por atual dupla do elenco

Jamile Romano