26.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 1 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

‘Até quando?’, questiona amiga de mulher e PM assassinados em Magé

Atualizada em 23/03/2025 09:15

Foto: O sargento Adil da Cruz Marques e a mulher Jaqueline de Araújo foram assassinados em MagéRede Social

O ex-marido da vítima é considerado o principal suspeito. Segundo relatos, ele não aceitava o fim do relacionamento com Jaqueline

Rio – Amigos do sargento Adil da Cruz Marques e da mulher Jaqueline de Araújo, 47 anos, lamentaram a morte do casal nas redes sociais neste domingo (23). Segundo denúncias, o ex-marido de Jaqueline teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento. O caso aconteceu na Rua Guaxupé, no bairro Piabetá, na Baixada Fluminense, neste sábado (22).

“Ela era saudável, treinava, trabalhava, uma companheira de plantão, e o ex-companheiro por não aceitar um término e ela seguir a vida dela, tirou a vida dela a tiros, até quando isso vai ficar assim?”, comentou uma amiga do casal.

“Sem acreditar na sua partida, você linda, guerreira, trabalhadora… Nossa! Estou de coração partido. Descanse em paz!”, disse outra .

A empresa em que a mulher trabalhava, A Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência e Tecnologia (Fundec), também lamentou a morte. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Jaqueline de Araújo Alves, colaboradora na Unidade Tamoio (Xerém). A Fundec presta condolências aos amigos e familiares, que Deus possa confortá-los neste momento de grande dor. Desejamos que encontrem conforto para superar essa perda irreparável”, afirmou.

Já o sargento era lotado do 34ºBPM (Magé) e atuava no Programa Operação Segurança Presente. Em nota, as instituições comentaram o caso.

“Um amigo leal, um profissional exemplar e um ser humano de espírito alegre, que nos deixou na tarde deste sábado. Sua trajetória foi marcada pelo compromisso, pela ética e pelo espírito de serviço, mas também pela alegria com que vivia e contagiava aqueles ao seu redor. Sua presença sempre foi sinônimo de companheirismo e bom humor, tornando sua partida ainda mais dolorosa”, disse a corporação.

O militar tinha 23 anos na corporação, tendo ingressado no batalhão em 2007. Ele deixa um filho. “Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com sua família, amigos e irmãos de farda, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável”, finalizou a PM.

Ainda nas redes sociais, a Operação Segurança Presente de Magé prestou solidariedade à família. “É com profundo pesar que lamentamos a trágica perda do sargento Marques, brutalmente assassinado de forma cruel e injusta. Sua dedicação, coragem e compromisso com a segurança jamais serão esquecidos. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de farda. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor. Descanse em paz, guerreiro”, diz o texto.

Nos comentários, um amigo também se despediu do agente. “Sem palavras, perder um amigo dessa maneira covarde. Mas com certeza, esse crime, não ficará impune”, relatou.

Informações iniciais apontavam que o autor do crime também seria policial militar. A corporação, no entanto, esclareceu que ainda não há confirmação sobre isso.

Na ocasião, o agente chegou a ser socorrido e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu. Já Jaqueline de Araújo Alves morreu no local. Os dois foram baleados.
Segundo a Polícia Civil, investigações estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
O DIA

Artigos Relacionados

Um jovem de apenas 16 anos é brutalmente agredido e assassinado com golpes de arma branca diante da namorada em bairro de Rio Branco

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende homem em flagrante após roubar cerca de R$ 14 mil a lotérica em Feijó

Jamile Romano

Polícia prende mulher suspeita de envenenar bolo que resultou em três mortes no litoral do RS

Jamile Romano

Foragidos, com anos de prisão a cumprir, são presos na Bolívia durante Operação Fronteira Segura

Raimundo Souza

Polícia revela causa da morte do ator Thommy Schiavo

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre recupera 12 celulares roubados avaliados em mais de R$ 100 Mil

Raimundo Souza