25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Ataque a tiros a assentamento do MST deixa 2 mortos no interior de SP

Publicado em 11/01/2025

Imagem: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Ataque a assentamento Olga Benário teria ocorrido por volta das 23h dessa sexta. Seis pessoas ficaram feridas, segundo MST

São Paulo — Um ataque a tiros contra um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tremembé, no interior do estado, matou dois integrantes do movimento e deixou outros seis feridos. Dois estão em estado grave.

O que aconteceu:

  • Segundo informações do MST, dois dos feridos foram internados em estado grave. No local, havia 10 famílias, entre crianças e idosos.
  • Homens armados teriam invadido o assentamento Olga Benário por volta das 23 horas dessa sexta-feira (10/1). As vítimas fatais são Valdir do Nascimento, conhecido como “Valdirzão”, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, de 28.
  • Dois irmãos de Gleison também foram baleados. São eles Denis Barbosa de Carvalho e Denílson Barbosa de Carvalho.
  • A mãe do trio, Márcia Barbosa, afirma que os atiradores entraram no assentamento para tentar tomar um lote e que seus filhos teriam ido até eles tentando conversar.
  • “Nós estávamos na casa da minha filha e os caras vieram para ocupar o lote de cima. Na hora que chamaram o reforço, nós fomos todos para a porteira. Mas eles foram para tentar conversar com os caras, pensando que ia ter diálogo. Daqui a pouco os caras já chegaram atirando”, afirma.
  • “Na hora que eu cheguei lá que eu vi eles no chão. Nossa, é muito triste… Meus filhos no chão”, acrescenta Márcia chorando.
  • Os integrantes do MST que foram hospitalizados devem ser submetidos a cirurgia.
  • Não há informações sobre o que teria ocorrido com os atiradores. O Metrópoles questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Até o momento da publicação não houve retorno.
  • “Neste momento de profunda dor, o movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra se indigna perante a violência e a falta de políticas públicas de segurança nos territórios, que põem a vida de tantos em constante risco”, disse o movimento em nota.

Metrópoles

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil cumpre nove mandados e prende liderança e faccionados responsáveis por ataques no Acre

Jamile Romano

Suspeito de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Tarauacá após denúncia anônima

Redacao

Polícia Civil do Acre conclui inquérito de tentativa de feminicídio em Cruzeiro do Sul com prisão do autor

Raimundo Souza

Caso Miguel completa 4 anos sem conclusão: “tortura grande”, diz mãe

Raimundo Souza

Operação Natal: Número de mortos em rodovias federais aumenta 10% em um ano

Jamile Romano

PCAC salva homem condenado à morte pelo tribunal do crime e prende líder de facção em Rodrigues Alves

Jamile Romano