28.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Assistência Social e Direitos Humanos entrega doações para instituições de acolhimento no Acre

Atualizada em 15/11/2024 09:08

Desenvolvendo a parceria entre as instituições em prol da população, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), realizou nesta quinta-feira, 14, a doação de itens domésticos, roupas, brinquedos e outros materiais para instituições filantrópicas e entidades.

Os itens são oriundos de uma cooperação com os Correios, que possibilitou o início da ação de doação para instituições de acolhimento como a Casa La Ester, o Lar dos Vicentinos, o Educandário Santa Margarida, o Projeto Vita, o Projeto Casa Esperança e o Abrigo de Imigrantes de Rio Branco.


Itens ajudarão diretamente pessoas em risco social. Foto: Carolina Torres/Secom.

A secretária em exercício da SEASDH, Amanda Vasconcelos, explica que a realização dessas ações representa o compromisso do governo do Acre e da secretária e vice-governadora Mailza Assis.

“É um momento de grande gratificação, pois marca a realização do nosso compromisso de fortalecer essas instituições, proporcionar dignidade às pessoas que dependem delas e apoiar suas rotinas e manutenção, incluindo vestimentas e outros aspectos essenciais”, disse a gestora.


Projeto Vita recebeu doações. Foto: Carolina Torres/Secom.

A coordenadora geral do Projeto Vita, Gele Assem, que trabalha com a população em situação de rua, destaca:

“A gente atua com as pessoas em situação de rua, que são pessoas em vulnerabilidade social e, graças a Deus, hoje a gente tem essa secretaria que está ajudando a gente. São pessoas muito carentes, que estão sozinhas, na rua, sofrendo, e que têm essa assistência com vários produtos, desde roupas, lanches, comida e muitas outras coisas. Estamos muito felizes e agradecidos por esse apoio da assistência social. Acreditamos que esse suporte continuará e somos muito gratos por isso”, relatou Gele.

Casa La Ester recebeu itens essenciais. Foto: Carolina Torres/Secom.

Além dessas entregas, a SEASDH também atua na inauguração de guarda-roupas sociais, uma iniciativa do projeto Vestuário Social, que já beneficiou três unidades de atendimento voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade e riscos que pretende inaugurar mais cinco unidades no estado, ampliando ainda mais o alcance dessa importante assistência.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Rio Iaco atinge 32 centímetros e chega à maior seca história em Sena Madureira

Raimundo Souza

Sesacre, em parceria com Rede Alyne e Semsa, promove capacitação sobre saúde de crianças e mães para agentes comunitários

Marcio Nunes

Criadas por leis estaduais, sete cidades do Acre comemoram 32 anos neste domingo

Raimundo Souza

Fechada há cinco anos, ordem de serviço para revitalização da Biblioteca da Floresta é assinada

Jamile Romano

Comissão de Conflitos Fundiários atua para acelerar solução de ações de reintegração de posse no Acre

Jamile Romano

Atendente de lanchonete sofre queimaduras de 2º grau durante explosão com álcool em Rio Branco

Jamile Romano