23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Assistência Social e Direitos Humanos do Estado leva informação preventiva para o Carnaval da Família, em Rio Branco

Publicado em 01/03/2025

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), marca presença no Carnaval da Família, em Rio Branco, promovendo ações preventivas que visam assegurar o bem-estar das crianças e adolescentes, atuando no combate à violência e no fomento ao respeito à diversidade.

Como reforço à rede de proteção, a instituição convida a população a participar das campanhas preventivas pelas redes sociais. Foto: Neto Lucena/Secom

Coordenado pela secretária adjunta da SEASDH, Amanda Vasconcelos, o trabalho inclui atividades educativas e informativas que destacam a importância da segurança e do respeito nas interações sociais, além de garantir o acesso à alimentação saudável para todos os participantes.

“Por determinação da vice-governadora Mailza, focamos na criação de um ambiente festivo que não apenas celebre a cultura carnavalesca, mas também reforce a conscientização sobre os direitos humanos” ressaltou Amanda.

Carlos Laran, coordenador da economia solidária, elogiou trabalho sobre segurança alimentar. Foto: Neto Lucena/Secom

Para a chefe do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, Nilcy Vilaço, as festividades também podem ser um espaço de aprendizado e apoio social. “Estamos sendo muito bem recepcionados pelos empreendedores do setor de alimentação”, destacou.

A ação é integrada por meio de campanha pelas redes sociais da SEASDH, visando garantir que todos conheçam os recursos disponíveis para denunciar qualquer forma de abuso ou violência. Como reforço à rede de proteção, a instituição convida a população a participar deste importante momento, compartilhando as campanhas preventivas e contribuindo para um Carnaval repleto de alegria e respeito.

Durante as cinco noites de Carnaval, a ação acontece em parceria com o município de Rio Branco. Foto: Neto Lucena/Secom

No Carnaval da Família as atividades são realizadas em parceria com o município de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Participaram da ação pela SEASDH, as servidoras Lorraine Anastacia, Cristiane Araújo, Francisca Nirsileida e Silvania Vasconcelos.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Projetos do Acre são publicados em guia de investimentos da ONU Turismo, em Madri

Marcio Nunes

Fies: programa terá 56 mil vagas para inscritos no CadÚnico

Raimundo Souza

Reeducandos recebem atendimento odontológico durante mutirão em Rio Branco

Marcio Nunes

Prefeitura dá início ao itinerante fluvial do Programa Saúde na Comunidade

Marcio Nunes

Atleta da Tanzânia vence a 100ª Corrida Internacional de São Silvestre; Nubia de Oliveira fica em 3º lugar

Kevin Souza

Governo entrega mais de 120 toneladas de alimentos arrecadados durante a troca de ingressos para os shows da Expoacre e beneficia 50 instituições sociais

Raimundo Souza