Atualizada em 07/04/2025 16:29
Um vigilante da empresa VIP, identificado como Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto à Escola Maria Raimundo Balbino, localizada no bairro Palheiral, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 7.
Segundo informações da Polícia Militar, três criminosos pularam o mura da escola com o objetivo de roubar a arma do vigilante. Ao notar a movimentação pelas câmeras de segurança, Raimundo reagiu à ação e houve troca de tiros. Durante o confronto, um dos bandidos, identificado como Leandro Mendes dos Santos, foi ferido com um tiro no pescoço e mesmo ferido, ele conseguiu fugir, mas caiu em uma área de mata próxima à escola. Os outros dois suspeitos conseguiram escapar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e e atestou a morte do vigilante Raimundo e prestou os primeiros socorros ao criminoso Leandro, ferido com um tiro no pescoço. Após ser entubado e ter o quadro clínico estabilizado, ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado grave.
A área do crime foi isolada para o trabalho da perícia técnica. O corpo do vigilante foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de necropsia.
O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).