23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Uncategorized

Asfalta Rio Branco inicia os serviços de pavimentação na regional da Floresta

Atualizada em 12/04/2024 09:46

Com a assinatura da ordem de serviço orçada em R$ 16 milhões e 558 mil só para a regional da Floresta, a empresa ganhadora da licitação já começa a trabalhar nos bairros.

A primeira rua contemplada foi a Senador Guiomard dos Santos, no bairro Vila Betel, onde uma equipe com 25 homens realiza a retirada do asfalto velho, primeiro procedimento necessário para a execução do remendo profundo.

Ao todo, mais de 100 ruas serão beneficiadas com os serviços de remendo profundo e capa asfáltica. Em decorrência das chuvas, o material escolhido pela empresa foi a Brita Graduada Simples, popularmente conhecida como BGS, considerada uma das melhores e mais duradouras composições para a pavimentação.

Segundo Raniery Batista, um dos engenheiros responsáveis pela obra, a empresa está desde o início da semana com as intervenções na regional. Ele destacou ainda que o número de ruas contempladas pode aumentar à medida que o serviço avançar.

“Vai dar uma cara nova para a nossa cidade e alavancar a geração de emprego porque somente a nossa empresa já está gerando mais de 50 vagas de emprego. A gente já está com bastante funcionário aqui trabalhando, já temos em média de uns 50 funcionários trabalhando e isso pode aumentar pela demanda de serviço que é o Asfalto Rio Branco.”

Para o autônomo Otávio Pereira, morador do bairro há 35 anos, é com muita alegria que observa as máquinas trabalhando na rua de sua casa. De acordo com o morador, o Programa Asfalta Rio Branco vem para mudar a realidade da capital.

“Eu pensei que nem ia entrar agora esses dias e já veio, estou mais feliz do que tudo. Estava cheio de buracos, nós estávamos esperando e agora veio”.

Rozinilda Costa, esposa do seu Otávio, também aproveitou para dizer que os moradores já estavam desacreditados em um dia ver a melhoria em seu bairro, mas que essa gestão veio para fazer a diferença.

“Estou achando ótimo porque vão tapar os buracos e ficará melhor para andar de carro nas ruas. Antes era só um pequeno caminho, a gente não entrava nem de carro, depois foram feitas as ruas. Eu nem esperava, fiquei surpresa e estou muito feliz”

 

[Assessoria PMRB]

Artigos Relacionados

Polícia Civil cumpre nove mandados e prende liderança e faccionados responsáveis por ataques no Acre

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco custeia translado de moradores do Belo Jardim e do Panorama que se encontram isolados

Marcio Nunes

Anvisa aprova consulta pública sobre proibição de cigarro eletrônico

Marcio Nunes

Em defesa de Gladson, Pedro Longo diz que denúncia ainda não foi aceita pelo STJ

Marcio Nunes

Acre é referência em transplantes em nível nacional

Jamile Romano

Defensoria Pública do Acre encerra programação do mês da mulher com corrida solidária em defesa delas

Jamile Romano