24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Após repercussão negativa, Eliane Cantanhêde pede desculpas por comentário sobre ataques do Irã a Israel

Foto: Reprodução – BN

A jornalista Eliane Cantanhêde, da GloboNews, pediu desculpas neste fim de semana após uma declaração polêmica feita durante a edição de sexta-feira (20) do programa Em Pauta, ao comentar os ataques realizados pelo Irã contra Israel. A fala gerou forte repercussão negativa nas redes sociais e críticas por suposta insensibilidade diante da gravidade do conflito.

Durante o comentário, Cantanhêde afirmou: “Tem uma mortezinha aqui, outra ali. Uns 23 feridos aqui, 40 ali. Feridos! Eu não consigo entender por que o Irã atinge o alvo e não mata ninguém.” O tom e a escolha de palavras foram criticados por internautas, que consideraram a fala insensível e, em alguns casos, antissemita. Houve quem apontasse que a jornalista minimizou o valor de vidas humanas ao questionar o número de vítimas.

No sábado (21), Eliane publicou um esclarecimento nas redes sociais, dizendo que sua intenção era apenas compreender os sistemas de defesa dos países envolvidos. Mais tarde, reconheceu o erro e pediu desculpas. “Depois de rever a gravação da pergunta que fiz na sexta-feira, reconheço que me expressei mal e dei margem a conclusões equivocadas, que não representam meu pensamento, pelo que peço desculpas. A intenção foi fazer uma pergunta técnica sobre armamentos e sistemas de defesa”, escreveu.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ufac publica edital para vestibular 2026 de Medicina com 80 vagas e provas em janeiro

Kevin Souza

Governo mobiliza estrutura do Executivo contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Raimundo Souza

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Jamile Romano

Receita Federal divulga regras do Imposto de Renda 2025; veja o que mudou

Jamile Romano

Gilmar anula condenações de Dirceu na Lava Jato, e petista fica elegível para 2026

Jamile Romano

Para Calegário, condenação por plágio é “desproporcional” e vai recorrer

Kevin Souza