24.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 16 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Após repercussão, Gol garante passagens de ida e volta para mãe viajar com filho autista no Acre

Publicado em 01/12/2025

A Gol Linhas Aéreas vai garantir a viagem de Ângela Adélia da Silva Lima para que ela acompanhe o filho, Daniel Lima Batista, de 8 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), após o garoto ter sido retirado de um voo da companhia no domingo (30), no aeroporto de Cruzeiro do Sul. A empresa confirmou que mãe e filho poderão embarcar juntos, gratuitamente, no próximo domingo (7), com destino a Rio Branco.

Inicialmente, a Gol havia sugerido que Daniel viajasse nesta segunda-feira (1º) acompanhado por um funcionário da empresa, proposta rejeitada por Ângela.
“Eles iam mandar uma pessoa de Rio Branco para levar o Daniel, mas eu disse que não, que agora ele só viaja comigo. Eles perguntaram minha disponibilidade, informei que poderia no domingo. Aí remarcaram a passagem dele e vão fornecer minha ida e volta sem custo”, disse ela ao ac24horas.

A situação ganhou repercussão após a criança perder uma consulta marcada para esta segunda-feira com a neuropediatra Cholen Werklaenhg Rodrigues, em Rio Branco. Segundo a mãe, o pai do menino tenta remarcá-la.
“O pai dele foi lá e disseram que, quando tivéssemos resolvido aqui, era para procurar novamente para remarcar a consulta. Vou falar com ele agora para tentar ajustar isso”, explicou Ângela.

O caso ocorreu depois que a tripulação da Gol retirou Daniel da aeronave alegando que ele se recusou a colocar o cinto de segurança e a diminuir o volume de um equipamento de som. A versão, porém, foi contestada por passageiros conhecidos da mãe, que afirmam que o garoto estava obediente. Ângela acionou a Polícia Militar no aeroporto após saber que o filho havia sido retirado sem que ela fosse chamada ao embarque, mesmo estando no terminal.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Calvagada abre atividades do dia de encerramento da Expoacre Juruá

Raimundo Souza

Violões fabricados por pessoas privadas de liberdade são destaque no estande do Iapen na primeira noite de Expoacre

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre registra bebê desaparecida após assassinato da mãe na plataforma Amber Alert

Jamile Romano

Estado colabora com estudo econômico que vai avaliar perspectivas e desafios de empresários e consumidores para 2025

Jamile Romano

Após campanha de arrecadação, governo entrega mais de 2,5 mil brinquedos a crianças da Cidade do Povo

Raimundo Souza

Homem é condenado por chamar Gilmar Mendes de “vergonha”

Raimundo Souza