25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Após repercussão do vídeo de Felca, Lula anunciará PL para regular e responsabilizar big techs no Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, informou nesta terça-feira, 12 de agosto de 2025, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhará ao Congresso Nacional, nos próximos dias, um projeto de lei para regular a atuação das big techs no país.

O anúncio ocorre em meio à intensa repercussão do vídeo publicado pelo influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, que denunciou a sexualização precoce e adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais. A publicação viralizou nas últimas semanas e expressou preocupação com os impactos psicológicos e éticos dessa prática.

“Regular as redes sociais é questão de segurança. Liberdade de expressão não é autorização para cometer crimes”, enfatizou Rui Costa em entrevista à Rádio Alvorada FM, em Guanambi (BA). Ele destacou o alcance expressivo do vídeo de Felca que ultrapassou 30 milhões de visualizações e mencionou que a denúncia pode motivar a criação de uma CPI no Senado para investigar o caso.

Nos termos do ministro, a proposta legislativa pretende não apenas punir quem divulga conteúdos ilícitos, mas também aqueles que facilitam sua disseminação, especialmente quando envolvem conteúdos nocivos ou que atentem contra a integridade física e psicológica dos usuários. A iniciativa busca ampliar os mecanismos de fiscalização e responsabilização das plataformas digitais, consideradas econômicas e juridicamente poderosas.

[KEVIN MORAIS]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Saúde do Acre promove capacitação em urgências obstétricas para profissionais da Atenção Básica

Redacao

Governo lança consulta sobre fim da exigência de autoescola para CNH

Redacao

Bill Gates diz que influência política de Musk pode ter resultado positivo

Raimundo Souza

Governo do Acre promove imersão em liderança com APG Amana-Key

Raimundo Souza

Pesquisas mostram empate técnico entre Trump e Kamala após saída de Biden

Raimundo Souza

Nota pública sobre controle de cargas na Ponte da Sibéria

Redacao