30.3 C
Rio Branco
domingo, 24 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Após quase duas décadas na elite, Plácido de Castro é rebaixado pela 1ª vez no Campeonato Acreano

Publicado em 10/03/2025

Plácido de Castro está oficialmente rebaixado para a Série B do Campeonato Acreano. Após ser goleado pelo Rio Branco-AC por 5 a 0, nesse domingo (9), na Arena da Floresta, na capital, pela sexta e penúltima rodada da primeira fase, o Tigre do Abunã não tem mais chances de se manter na elite do estadual.

Com quatro derrotas e dois empates, o Tigre do Abunã está na lanterna com um ponto negativo por causa da punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Acre (TJD-AC) em virtude da escalação irregular do atacante Totty. O Plácido de Castro tinha dois pontos na classificação, mas acabou punido com a perda de três pontos.

Desta forma, restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, o Tigre do Abunã está matematicamente rebaixado. O Humaitá é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, ocupando a sexta posição com seis pontos.

O Plácido de Castro disputa a elite do estadual desde 2008 – ano da profissionalização do clube do interior. Nesse período, o Tigre do Abunã foi campeão em 2013 e vice-campeão em 2011.

A Série B do estadual será disputada no segundo semestre. Por enquanto, além do Plácido de Castro, Andirá, Náuas e Atlético-AC, que foram rebaixados em 2024, também estão na segunda divisão. O estadual desta temporada vai rebaixar duas equipes.

[GE]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Flamengo vence Madureira e conquista Taça Guanabara 2024

Jamile Romano

Botafogo ou Palmeiras: em quem apostar no clássico?

Jamile Romano

Com ginásio Álvaro Dantas indisponível, Acreano de Futsal Feminino tem mudanças na tabela

Jamile Romano

Jhon Douglas Costa é o novo secretário de Esportes de Rio Branco

Jamile Romano

Botafogo entra no G-4 antes de jogão no ES pelo Carioca

Raimundo Souza

Bruno Henrique e irmão combinaram cartão amarelo para jogador, indicam diálogos obtidos pela PF

Jamile Romano