28.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Após quase duas décadas na elite, Plácido de Castro é rebaixado pela 1ª vez no Campeonato Acreano

Atualizada em 10/03/2025 10:35

Plácido de Castro está oficialmente rebaixado para a Série B do Campeonato Acreano. Após ser goleado pelo Rio Branco-AC por 5 a 0, nesse domingo (9), na Arena da Floresta, na capital, pela sexta e penúltima rodada da primeira fase, o Tigre do Abunã não tem mais chances de se manter na elite do estadual.

Com quatro derrotas e dois empates, o Tigre do Abunã está na lanterna com um ponto negativo por causa da punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Acre (TJD-AC) em virtude da escalação irregular do atacante Totty. O Plácido de Castro tinha dois pontos na classificação, mas acabou punido com a perda de três pontos.

Desta forma, restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, o Tigre do Abunã está matematicamente rebaixado. O Humaitá é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, ocupando a sexta posição com seis pontos.

O Plácido de Castro disputa a elite do estadual desde 2008 – ano da profissionalização do clube do interior. Nesse período, o Tigre do Abunã foi campeão em 2013 e vice-campeão em 2011.

A Série B do estadual será disputada no segundo semestre. Por enquanto, além do Plácido de Castro, Andirá, Náuas e Atlético-AC, que foram rebaixados em 2024, também estão na segunda divisão. O estadual desta temporada vai rebaixar duas equipes.

[GE]

Artigos Relacionados

Jogadores do Flamengo são encaminhados para hospital com suspeitas de lesões graves

Jamile Romano

Ex-presidente do Flamengo xinga Ronaldo Fenômeno: ‘Mentiroso, filho da p…’

Raimundo Souza

Futebol Acreano: Santa Cruz e Galvez são finalistas do Campeonato Estadual Sub-17

Jamile Romano

Copinha Arasuper de Futsal será retomada no domingo, no Sesc

Jamile Romano

Governador Gladson Cameli felicita Jerusa Geber pela conquista da medalha de ouro nas Paralimpíadas de Paris.

Raimundo Souza

Vaguinho Santos é demitido do comando do Rio Branco

Jamile Romano