25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Após polêmicas, Bocalom exonera Paulo Machado da Secretaria Municipal de Educação

Em um decreto publicado na edição desta terça-feira, 25, do Diário Oficial do Estado (DOE), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, exonerou Paulo Machado do cargo de Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Educação (SEME).

A exoneração ocorreu após um período turbulento na secretaria, marcado por críticas e denúncias contra Machado, incluindo acusações de perseguição e remoção injustificada de servidores. Após as denúncias, o então secretário adjunto se pronunciou publicamente, negando as acusações e solicitando as denúncias de falsas.

Em nota,o prefeito explicou que a remoção de servidores faz parte de um processo regular de reestruturação da equipe, com o objetivo de melhorar os projetos

Machado ocupava o cargo de Secretário Adjunto desde janeiro de 2025, mas sua saída já havia sido anunciada pelo novo secretário da pasta, Alysson Bestene, também vice-prefeito. Na semana passada, Bestene informou que Paulo Machado permaneceria sem carga apenas durante o período de transição.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Socorro Neri defende auxílio financeiro para que estudantes carentes possam concluir ensino médio

Marcio Nunes

Vereadores pedem afastamento do superintendente do RBTrans após denúncias de assédio

Kevin Souza

Polícia Civil do Acre anuncia suspensão temporária de serviços do sistema idpol.ac.gov.br para manutenção e modernização

Raimundo Souza

O papel das mulheres que fortalecem a Segurança Pública no Acre

Raimundo Souza

Samir Bestene cobra revitalização de ruas na Capital: “algumas intrafegáveis”

Marcio Nunes

Senador Sérgio Petecão entrega caminhão basculante de R$ 716 mil para Porto Acre

Jamile Romano