33.3 C
Rio Branco
domingo, 24 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Após igarapés transbordarem 40 pessoas estão desabrigadas em Rio Branco

Publicado em 23/02/2024

Segundo dados da Defesa Civil Municipal, nos últimos três dias já choveu 42,26% do esperado para todo o mês de fevereiro na capital acreana. Com isso, cerca de 40 famílias de Rio Branco atingidas pelas águas de igarapés que transbordaram, nessa quinta-feira, 22, após fortes chuvas.

Devido ao volume de chuvas acima da média esperada, os igarapés Dias Martins, Batista e Amaro transbordaram e atingiram as casas dos moradores de, ao menos, cinco bairros.

Nesta sexta-feira, 23, o nível do Rio Acre na capital marcou 13,18 metros às 6h e está a 82 centímetros da cota de transbordo, que é de 14 metros.

Oito famílias já foram levadas para abrigos montados em escolas na capital acreana. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, outros três locais estão sendo preparados para caso seja necessário retirar mais famílias.
“Nós estamos já com 40 pessoas em abrigos e estamos deslocando com equipe para a remoção de mais 15 famílias. O Igarapé São Francisco está bastante cheio, mas ainda dentro da calha, a maior gravidade está no bairro Conquista, que já tem algumas ruas com água. Por enquanto essas famílias desabrigadas são por conta da enxurrada dos igarapés, mas estamos em alerta e possivelmente o Rio Acre deve atingir a cota de transbordo nas próximas horas. Estamos monitorando cerca de 600 famílias que podem ser atingidas pelas águas do rio”, disse Falcão.

Bairros atingidos:
    Bairro da Paz
    Parque das Palmeiras
    Hélio Melo – Sapolândia
    Vila Maria
    Boa união

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco realiza evento em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Marcio Nunes

Procon realiza fiscalização em Centro de Terapias de Rio Branco

Marcio Nunes

Eduardo Ribeiro propõe reuniões quinzenais na CCJ para acelerar análise de projetos

Marcio Nunes

Segurança Pública celebra 11 anos do Conjunto Habitacional Cidade do Povo

Raimundo Souza

Mercado de Biojóias será destaque do Sebrae no painel “Amazônia que Eu Quero”

Marcio Nunes

Laços ocultos: operação combate organização criminosa por práticas de crimes em licitações no Juruá

Marcio Nunes