25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Após denúncia de queimaduras em recém-nascida no Acre, secretário de Saúde se pronuncia e diz que caso será investigado

Uma recém-nascida sofreu queimaduras nas pernas durante o primeiro banho realizado na maternidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. A denúncia foi feita pela família da bebê neste domingo (22), por meio das redes sociais.

A tia da criança compartilhou imagens que mostram o estado da menina após o ocorrido, evidenciando o desconforto e o choro intenso da bebê ao entrar em contato com a água. Segundo ela, antes do banho, a criança não apresentava feridas ou sinais de lesões na pele.

Ao questionarem a equipe médica, os profissionais informaram que a bebê poderia estar com Epidermólise Bolhosa ,  uma condição rara que causa bolhas e feridas na pele e mucosas. No entanto, a família contesta essa explicação e afirma que os sintomas surgiram apenas após o banho.

Diante da repercussão do caso, o secretário de Saúde do Estado, Pedro Pascoal, se pronunciou publicamente. Segundo ele, a família da criança entrou em contato diretamente com a Secretaria de Estado de Saúde para denunciar o ocorrido.

“Primeiramente, prestamos toda a assistência aos familiares. Ressaltamos que qualquer conclusão só será possível após o fechamento completo do quadro clínico. Uma das possibilidades que está sendo avaliada é uma doença rara chamada Epidermólise Bolhosa, que atinge principalmente recém-nascidos e causa fragilidade na pele, com formação de bolhas e feridas semelhantes a queimaduras”, explicou o secretário.

Pedro Pascoal afirmou ainda que o caso está sendo acompanhado de perto pela equipe da Saúde e que a bebê será transferida para um centro especializado para realização de exames mais detalhados:

“A criança vai sair de Cruzeiro do Sul por volta das 22h. Uma médica especialista está acompanhando o caso e seguiremos monitorando de perto para garantir o melhor desfecho possível.”

O secretário também ressaltou que, neste momento, nenhuma hipótese está descartada , inclusive a de possível falha por parte da equipe médica , mas destacou a importância de se conduzir a apuração com responsabilidade e cautela.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Obra de duplicação da AC-405 avança com trabalho do Deracre

Marcio Nunes

Detran-AC convoca motoristas para entregar CNH ou recorrer até setembro

Kevin Souza

Prefeitura de Rio Branco realiza programação de prevenção à doenças no centro da cidade

Marcio Nunes

Veja como foi o réveillon da família acreana; veja o vídeo

Raimundo Souza

Justiça condena quatro acusados por assassinato de indígena com nove tiros em Sena Madureira

Kevin Souza

Prefeitura de Rio Branco decreta contenção de despesas para reequilibrar contas públicas

Jamile Romano