35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Após denúncia de queimaduras em recém-nascida no Acre, secretário de Saúde se pronuncia e diz que caso será investigado

Publicado em 23/06/2025

Uma recém-nascida sofreu queimaduras nas pernas durante o primeiro banho realizado na maternidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. A denúncia foi feita pela família da bebê neste domingo (22), por meio das redes sociais.

A tia da criança compartilhou imagens que mostram o estado da menina após o ocorrido, evidenciando o desconforto e o choro intenso da bebê ao entrar em contato com a água. Segundo ela, antes do banho, a criança não apresentava feridas ou sinais de lesões na pele.

Ao questionarem a equipe médica, os profissionais informaram que a bebê poderia estar com Epidermólise Bolhosa ,  uma condição rara que causa bolhas e feridas na pele e mucosas. No entanto, a família contesta essa explicação e afirma que os sintomas surgiram apenas após o banho.

Diante da repercussão do caso, o secretário de Saúde do Estado, Pedro Pascoal, se pronunciou publicamente. Segundo ele, a família da criança entrou em contato diretamente com a Secretaria de Estado de Saúde para denunciar o ocorrido.

“Primeiramente, prestamos toda a assistência aos familiares. Ressaltamos que qualquer conclusão só será possível após o fechamento completo do quadro clínico. Uma das possibilidades que está sendo avaliada é uma doença rara chamada Epidermólise Bolhosa, que atinge principalmente recém-nascidos e causa fragilidade na pele, com formação de bolhas e feridas semelhantes a queimaduras”, explicou o secretário.

Pedro Pascoal afirmou ainda que o caso está sendo acompanhado de perto pela equipe da Saúde e que a bebê será transferida para um centro especializado para realização de exames mais detalhados:

“A criança vai sair de Cruzeiro do Sul por volta das 22h. Uma médica especialista está acompanhando o caso e seguiremos monitorando de perto para garantir o melhor desfecho possível.”

O secretário também ressaltou que, neste momento, nenhuma hipótese está descartada , inclusive a de possível falha por parte da equipe médica , mas destacou a importância de se conduzir a apuração com responsabilidade e cautela.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Marcus Alexandre participa em Brasília de encontro que discute o futuro da educação

Marcio Nunes

Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos divulga programação das atividades de Carnaval

Jamile Romano

Práticas de ressocialização desenvolvidas pelo Sistema Penitenciário Acreano são apresentadas a grupo de Rondônia

Marcio Nunes

Governo do Acre avança na recuperação da Passarela Joaquim Macedo, em Rio Branco

Jamile Romano

Rio Branco atende recomendação emitida pelo MPAC e adota ponto eletrônico em unidades de saúde

Jamile Romano

Após 15 anos de lei federal, Acre ainda não garante bibliotecas nas escolas públicas

Jamile Romano