28.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Antônia Lúcia vai à Câmara atrás de vereadora apontada como amante de Silas: “Cadê a vagabunda?”

A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos-AC) protagonizou, na tarde desta quinta-feira, uma cena de grande tumulto na Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, no Amazonas. Em busca da vereadora Katwyssya Chu Martinelli, apontada por ela como suposta amante do marido, o deputado federal e pastor Silas Câmara, Antônia entrou no plenário exaltada e disparou: “Cadê a vagabunda?” A frase foi registrada em vídeo obtido com exclusividade pelo portal Holofote.

Segundo o site, devido à confusão instalada na Casa Legislativa, agentes da Polícia Federal teriam sido acionados e estariam a caminho do município para acompanhar a situação.

Clima de tensão e acusações públicas

A ida de Antônia Lúcia ao prédio da Câmara ocorreu após ela afirmar, em suas redes sociais, que a suposta amante do marido seria a vereadora Katwyssya. No plenário, a deputada exigiu que a parlamentar deixasse o local, que leva o nome da Pastora Terezinha Duarte Câmara, mãe de Silas. Segundo ela, a presença da vereadora seria uma afronta à memória da matriarca.

O episódio engrossa a crise conjugal entre Antônia Lúcia e Silas Câmara, que se tornou pública nos últimos dias. A deputada tem feito uma série de acusações contra o marido, envolvendo infidelidade, abandono familiar e comportamentos que estariam afetando os filhos e netos. Ela também cita problemas relacionados ao alcoolismo e ao uso de cigarros eletrônicos pelo pastor.

Denúncias sobre uso de recursos públicos

Além das acusações pessoais, Antônia Lúcia sugere que recursos públicos teriam sido utilizados para sustentar o suposto relacionamento extraconjugal. Em suas publicações, ela menciona verbas e estruturas ligadas à Frente Parlamentar Evangélica, além de programas destinados a diabéticos, pessoas em vulnerabilidade, famílias doentes e ações de pesca vinculadas ao INSS.

Repercussão política

A crise envolvendo o casal — ambos figuras influentes no meio político e religioso — têm repercutido fortemente no Acre e no Amazonas, movimentando aliados, opositores e instituições. Enquanto isso, a situação na Câmara de Rio Preto da Eva segue sob acompanhamento das autoridades para evitar novos conflitos.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre tem um dos piores desempenhos do Norte em apoio à inovação, revela ranking nacional

Jamile Romano

Polícia Civil reforça combate à violência contra a mulher com Operação Shamar

Kevin Souza

Com foco no empreendedorismo, seminários gratuitos são promovidos pelo governo e Prefeitura

Marcio Nunes

Com festa, nova Rainha do Rodeio é eleita na esplanada do Palácio Rio Branco

Raimundo Souza

Urap Roney Meireles estará fechada para atendimento ao público, neste sábado

Raimundo Souza

Com aeronave Harpia 3, Estado realiza atendimento emergencial no Juruá e salva criança indígena com problemas respiratórios

Raimundo Souza