22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Anac suspende venda de passagens aéreas para Porto Alegre

Publicado em 14/05/2024

A Aeronáutica confirmou ao blog nesta terça-feira (14) que a Fraport, concessionária que administra o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, deve pedir mais 90 dias de interdição das operações aéreas no terminal internacional. Diante disso, o aeroporto só reabriria em setembro.

A Fraport, no entanto, não confirmou a informação e diz que vai soltar uma nota sobre o tema.

Paralelamente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a suspensão da comercialização de passagens aéreas para voos de origem e destino ao Salgado Filho (leia mais abaixo).

A comunicação da Fraport é feita via Notam — um sistema de mensagem que divulga alterações e restrições de aeroportos no país. É por meio dele que a concessionária pede o adiamento da reabertura.

A razão para a solicitação segue sendo o alagamento do terminal e da pista. O Aeroporto Salgado Filho foi fechado em 3 de maio, após as chuvas intensas que caíram na região.

O Ministério dos Portos e Aeroportos informou que aguarda a baixa da água na pista e no terminal para que a concessionária possa fazer o diagnóstico dos danos, em especial na área de pousos e decolagens.

Suspensão de venda de passagens

Segundo a Anac, a suspensão da comercialização de passagens aéreas para voos de origem e destino ao Salgado Filho foi uma medida tomada para “resguarda os interesses dos usuários do transporte aéreo”.

A previsão da Agência é que essa suspensão se estenda até uma nova avaliação por parte da entidade.

“A proibição da comercialização de passagens, que vigorará até nova avaliação pela Agência, abrange todos os canais de comercialização, inclusive sistemas que disponibilizem vendas por terceiros, como agências de viagem e outros intermediários que possam comercializar os bilhetes”, diz nota divulgada pela Anac.

[Globo.com]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Lula diz que não desistirá do acordo entre Mercosul e União Europeia

Marcio Nunes

Governo Lula é desaprovado por 56%, segundo PoderData

Marcio Nunes

Musk fala em prisão de Moraes em resposta à intimação do STF

Raimundo Souza

Senado aprova projeto que proíbe empréstimo consignado não autorizado

Marcio Nunes

Maioria do STF mantém Moraes, Dino e Zanin em julgamento de Bolsonaro

Marcio Nunes

Efetivo da Força Nacional é reforçado no PR após ataques a indígenas

Raimundo Souza