23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Aleac encerra o ano legislativo com aprovação de projetos , incluindo homenagem ao ex-governador Flaviano Melo

Publicado em 13/12/2024

Na tarde desta quinta-feira, 12 de novembro, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) encerrou sua última sessão ordinária do ano com a aprovação de dois projetos de lei de grande relevância, ambos de autoria do Poder Executivo. Entre as propostas aprovadas, destaca-se a mudança de denominação da Fundação Hospitalar Estadual do Acre, que passará a se chamar “Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo”, em homenagem ao ex-governador Flaviano Melo, um dos maiores expoentes da política acreana.

O deputado Tanízio Sá (MDB), relator da matéria, destacou a importância da homenagem, enaltecendo o legado do ex-governador, e parabenizou o atual governador Gladson Cameli pela iniciativa. “Flaviano Melo foi um dos principais articuladores do desenvolvimento socioeconômico da região”, enfatizou o parlamentar.

Ainda de acordo com Tanízio, a medida representa um reconhecimento à trajetória de Flaviano Melo, que dedicou sua vida ao serviço público, ocupando cargos de grande destaque, como prefeito de Rio Branco, senador, deputado federal e governador do Estado. “Esta homenagem é mais do que merecida. Flaviano foi um dos maiores líderes políticos do Acre e deixou um legado que jamais será esquecido”, afirmou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeito apresenta Programa Asfalta Rio Branco à Corte de Contas

Jamile Romano

Em parceria com a Agência da ONU, Assistência Social e Direitos Humanos discutem melhorias para migrantes e refugiados no estado do Acre

Raimundo Souza

Familia aciona a justiça e perfil de pessoa falecida deve ser reativado para acessar memória digitais

Jamile Romano

Em Belém, Bocalon debate os desafios da COP30 com outros líderes municipais em Belém

Marcio Nunes

Petecão viabiliza trator de R$ 374,5 mil para fortalecer a agricultura familiar em Mâncio Lima

Marcio Nunes

Em 2025, o Acre registrou um aumento nas consultas por síndrome gripal

Raimundo Souza