29.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 26 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Aleac concede título de Cidadão Acreano ao ministro Mauro Campbell, do STJ

Publicado em 26/01/2026

A Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) concedeu o Título Honorífico de Cidadão Acreano ao ministro Mauro Luiz Campbell Marques, corregedor nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e integrante do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A homenagem foi oficializada por meio da Lei nº 4.734, publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (26).

A iniciativa partiu da Mesa Diretora da Aleac, por meio do Projeto de Lei nº 125/2025, e representa o reconhecimento do Legislativo estadual a uma autoridade que ocupa cargos de destaque no sistema de Justiça brasileiro. À frente da Corregedoria Nacional do CNJ, Mauro Campbell é responsável pela fiscalização e pelo aprimoramento das atividades administrativas e disciplinares do Poder Judiciário em todo o país.

O Título de Cidadão Acreano é concedido a personalidades que, embora não naturais do estado, tenham prestado relevantes serviços ou contribuído de forma significativa para o fortalecimento das instituições e do interesse público.

Com a sanção da lei, o ministro Mauro Luiz Campbell Marques passa a integrar simbolicamente o rol de cidadãos acreanos reconhecidos pelo Parlamento estadual.

A norma entrou em vigor na data de sua publicação e foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior, conforme previsão da Constituição Estadual e do Regimento Interno da Casa.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Declarar IR com Inteligência Artificial: facilidade ou risco? Veja o que especialistas e a Receita dizem

Raimundo Souza

MPAC solicita convocação de 62 aprovados no concurso da Polícia Civil

Jamile Romano

Beneficiários com NIS final 7 recebem Auxílio Gás nesta quinta

Kevin Souza

Comunidade Terapêutica Nova Vida: EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Raimundo Souza

Educação do Acre realiza ato em homenagem ao Dia do Administrador

Redacao

Bittar confirma vinda de Nicolas Ferreira ao Acre no início de outubro 

Marcio Nunes