O senador Alan Rick (Republicanos) participou nesta terça-feira, 18, de uma agenda à sede do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para conversar com as principais lideranças da sigla com o objetivo de discutir possível parceria e apoio na disputa ao cargo de governo em 2026.
“Nós vamos, cada vez mais, amadurecer a conversa, que foi muito boa, sempre muito propositiva com o MDB e tudo aquilo que nós já havíamos falado anteriormente: de ter o MDB junto conosco, construindo chapas, nos ajudando a fazer as chapas proporcionais e compartilhando conosco de um sonho para o Acre. Esse foi o grande mote desse debate, dessa boa conversa”, afirmou Alan.
Questionado sobre quais assuntos foram discutidos durante a reunião, o senador respondeu de forma detalhada. “Foi aquilo que nós conversamos da outra vez, são os pontos que o MDB entende que são importantes: participar da chapa majoritária, ajuda na composição das chapas proporcionais, o apoio do candidato majoritário e a essa estrutura de campanha, e também dialogar sobre o plano de governo, de todo mundo sentar na mesa com a orientação dos partidos integrantes e estabelecermos um plano de governo juntos”, declarou o parlamentar.
O parlamentar também falou sobre a suspensão do julgamento do governador do Acre, Gladson Camelí (PP), e afirmou que a medida fortalece a candidatura do gestor do estado a vaga ao Senado em 2026. “Eu vejo que, com esse habeas corpus, o governador Gladson se fortalece para a sua candidatura ao Senado. É importante para ele e, obviamente, que talvez uma outra pessoa que estava colocando dentro do governo, o carro à frente dos bois, deve repensar isso”, comentou.

