23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Ajuda: abrigo de animais em Rio Branco busca apoio da população para doações de mantimentos

Publicado em 19/03/2025

O abrigo de animais localizado no Parque de Exposições de Rio Branco está solicitando ajuda da comunidade. O local, que abriga dezenas de cães e gatos resgatados durante a cheia do Rio Acre, precisa de doações de mantimentos e outros itens essenciais para garantir o bem-estar dos animais. O pedido foi reforçado pelo coordenador do Centro de Zoonoses, Heberth Texeira.

“Amigos, nós, do Departamento de Controle de Zoonoses, responsáveis pelo abrigo dos animais que foram trazidos pelas famílias que estão alojadas aqui no Parque de Exposições, pedimos a quem puder nos ajudar. Precisamos de doações de sacos de ração, tanto para adultos quanto para filhotes, de cães e gatos. Também precisamos de comedouros, vasilhas para colocar água e ração, areia para gato, tapete higiênico e outros itens”, explicou Heberth.

O coordenador mencionou que até vasilhas simples, como potes de sorvete usados, podem ser úteis. “Quem puder fazer uma doação, os potinhos podem ser àqueles de sorvete que estão em casa, velhos e esquecidos. Aqui, vasilha de sorvete vale ouro! Qualquer tipo de vasilhame, de alumínio ou plástico, é bem-vindo”, destacou Heberth, agradecendo antecipadamente pela colaboração de todos.

O abrigo tem enfrentado um aumento na demanda por recursos devido ao crescente número de animais resgatados. Muitos deles chegam debilitados e precisam de cuidados especiais, incluindo alimentação adequada e atenção veterinária. Por isso, a doação de itens como ração e materiais de higiene é fundamental para manter o trabalho de acolhimento e recuperação desses animais.

Como ajudar:
• Doações de ração (adulto e filhote, para cães e gatos), comedouros, vasilhas de plástico ou alumínio (como potes de sorvete), areia para gato, tapetes higiênicos e outros suprimentos podem ser entregues diretamente no Parque de Exposições de Rio Branco.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Secretaria de Educação destina caixas d’água às escolas para enfrentar crise hídrica

Marcio Nunes

Após mais de 10 dias, operação de limpeza do Rio Acre recolhe mais de 600 toneladas de lixo

Jamile Romano

Remoção de árvores em Rio Branco pela Semeia repercute nas redes sociais

Kevin Souza

Bocalom e Kellen se casam na Paróquia Santa Inês

Raimundo Souza

Arrecadação estadual rende R$ 52 milhões aos municípios do Acre

Jamile Romano

Governador Gladson Cameli visita obra do novo prédio da Controladoria Geral do Estado

Raimundo Souza