25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Agenda social vai mapear famílias de baixa renda e fortalecer rede de proteção em todo o Acre

Publicado em 17/03/2025

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), quer fortalecer os programas sociais para a população vulnerável nos 22 municípios do estado. A agenda social, determinada pela vice-governadora e titular da pasta, Mailza Assis, visa ao enfrentamento às desigualdades e à consolidação da rede de proteção social.

A gestora lembra que o Estado vem trabalhando para qualificar o Sistema Único de Ação Social (Suas) para mapear as famílias de baixa renda e identificar quem mais precisa: “Contamos com a colaboração de todos os gestores sociais nos municípios, com os prefeitos e a população, para potencializar o impacto dessas ações, garantindo que cheguem de maneira mais eficaz às comunidades que mais necessitam”.

Além disso, a agenda social contempla atividades focadas em crianças, adolescentes, jovens e idosos, por meio de abordagens inclusivas, desenvolvidas em parceria com os conselhos. “Este é um trabalho feito a muitas mãos; a participação dos conselhos da rede de proteção assegura a representatividade de todas essas faixas etárias, então eles têm papel fundamental na implementação das ações, assegurando que todos tenham acesso a oportunidades de desenvolvimento”, destaca.

Em Sena Madureira, nesta segunda-feira, 17, a agenda social será desenvolvida em parceria com o Município, por meio do programa Juntos Pelo Acre. Além de orientações sobre os programas sociais, a SEASDH levará serviços como vestuário social, registro civil, atendimento do centro de referência em direitos humanos e atividades lúdicas para crianças.

“A força está na união, no melhor que cada um de nós pode fazer pelo próximo. Quando diferentes setores da sociedade colaboram, é possível criar soluções mais efetivas e sustentáveis para as questões que afetam o dia a dia dos cidadãos”, afirma Mailza.

(Agência de Notícias do Acre)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com meta de realizar 100 cirurgias ainda em agosto, governo lança mutirão de ortopedia para diminuir demanda reprimida

Jamile Romano

Rio Acre atinge nível crítico e Defesa Civil entra em ação com plano emergencial

Jamile Romano

Prefeitura realiza dia de beleza em alusão ao Dia das Mães no Centro da Pessoa Idosa

Marcio Nunes

Portal de Acolhimento: confira os principais serviços prestados no novo espaço do Judiciário acreano

Jamile Romano

Em 2025 Acre lidera incidência de dengue no país e registra 85% do total de casos de 2024

Raimundo Souza

Operação Rojão:PF e outras polícias do Acre cumprem 28 mandados judiciais contra facção criminosa

Jamile Romano