Publicado em 09/12/2025
Quatro homens foram presos na madrugada desta terça-feira (9) pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em ação conjunta com a Polícia Militar, após uma tentativa de furto à agência do Banco Sicredi, localizada no centro de Senador Guiomard. Os suspeitos foram identificados como Jefferson Miranda e Thallys Henrique, do Acre, e Carlos Henrique e Rafael Colman, naturais de Cuiabá (MT).
A ação teve início após a PM local acionar o Gefron. As equipes identificaram sinais de violação na concertina instalada no muro que dá acesso ao banco. Durante as buscas, policiais foram informados de que um grupo estaria rondando uma loja nas proximidades.
Ao chegar ao local indicado, alguns suspeitos fugiram ao perceber a presença policial, mas o veículo utilizado na fuga foi localizado logo em seguida. Na abordagem, Jefferson Miranda e Thallys Henrique — ambos com passagens pela polícia — foram presos. Minutos depois, Carlos Henrique e Rafael Colman também foram detidos.
Com a dupla de Mato Grosso, a polícia apreendeu uma mochila contendo cordas, ferramentas, alicate de pressão, luvas, máscaras e dois rolos de papel laminado, indicando preparação para arrombamento. Eles confessaram que haviam tentado furtar a agência.
O coordenador do Gefron, coronel Assis, destacou a eficiência da operação.
“Graças à ação rápida e coordenada das guarnições, foi possível impedir o furto, que estava prestes a se concretizar. Desde a tentativa em Sena Madureira, estamos empenhados e possivelmente trata-se da mesma quadrilha. O trabalho de cooperação entre as forças tem sido fundamental”, afirmou.
Os quatro suspeitos foram conduzidos à delegacia de Senador Guiomard, onde permanecem à disposição da Justiça.



