22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Advogados criam associação para defesa da classe no Acre

Publicado em 04/08/2025

O Theatro Hélio Melo, no Memorial dos Autonomistas, foi o espaço escolhido para a fundação da Associação Acreana dos Advogados (Asad), na última sexta-feira, 1. A solenidade foi realizada com a presença de dezenas de profissionais e de outras instituições representativas, como a Seccional Acre da Ordem dos Advogados (OAB/AC), o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), a Associação dos Magistrados (Asmac) e a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa).

A nova entidade de classe pretende somar-se aos outros grupos de juristas que têm por finalidade a defesa das prerrogativas da classe, a capacitação continuada e a promoção de atividades voltadas ao bem-estar dos advogados. Segundo o advogado tributarista e primeiro presidente da Asad, Gilliard Nobre Rocha, o propósito da Associação é unir a classe em torno de pautas que necessitem de atenção.

“A defesa da advocacia será o valor máximo do nosso mandato. Não apenas como dever institucional, mas como dever constitucional. O artigo 133 da Constituição Federal estabelece que o advogado é indispensável à administração da Justiça. Isso não é uma concessão. É um reconhecimento da nossa função como guardiões da legalidade, da liberdade e da cidadania. A Asad é nossa, a missão é coletiva e o tempo de agir é agora!”, disse Nobre Rocha.

Além do presidente, a diretoria da Associação é composta pela vice-presidente, Selene Fartolino,  pela secretária-geral, Andréa Milena Maia, e pelo diretor-tesoureiro, Luan Ferreira. Na oportunidade também foram empossados o Conselho Fiscal e os associados fundadores. Para mais informações e associação, procure @asad.acre no Instagram.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco encerra mês de prevenção com mega ação na Praça da Revolução

Marcio Nunes

Prefeitura alerta famílias para atualização do CadÚnico para Programas Sociais

Jamile Romano

Vice-governadora Mailza participa da certificação de mulheres no Centro de Referência da Mulher Brasileira, em Epitaciolândia

Raimundo Souza

Após aprovação da Câmara; Bocalom terá R$ 2,2 bilhões para 2024

Marcio Nunes

Semulher promove encontro para alinhar ações dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Jamile Romano

OAB/AC dialoga e presidente do TJAC assegura sustentações orais em audiências presenciais

Jamile Romano