Publicado em 23/08/2025
Imagem: Reprodução
De acordo com as informações de um site local, um assalto à mão armada terminou em tragédia na tarde deste sábado (23) no Ramal da Judia, em Rio Branco. O adolescente Pablo Renan Alves de Lima, de 16 anos, morreu, e Elenildo de Oliveira Dantas, de 18, ficou gravemente ferido após um confronto com a Polícia Militar.
De acordo com a PM, a dupla roubou uma motocicleta Yamaha Crosser preta de um motociclista no bairro Belo Jardim I. A vítima do assalto acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) imediatamente, e uma guarnição que já estava na região conseguiu localizar e iniciar a perseguição aos suspeitos.
Durante a fuga, segundo o relato policial, o adolescente que estava na garupa, Pablo Renan, teria tentado atirar contra os policiais. Os agentes reagiram, atirando contra os jovens.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou ambulâncias ao local. Pablo foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na ambulância. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Já Elenildo foi levado em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal. O caso será investigado pela Polícia Civil.