27.6 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Administração encerra RH Itinerante 2025 após dois dias de capacitação e integração

Publicado em 14/11/2025

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), encerrou nesta quinta-feira, 13, a edição de 2025 do RH Itinerante – Gestão de Pessoas, em Rio Branco. O evento, realizado ao longo de dois dias, proporcionou uma imersão voltada ao fortalecimento, à valorização e à modernização da gestão pública estadual.

O segundo dia de atividades foi marcado por palestras e oficinas temáticas sobre gestão de recursos humanos, contracheque e folha de pagamento no setor público, abordando aspectos práticos da administração, com foco em transparência e conformidade com a legislação vigente.

RH Itinerante 2025 encerra edição na capital, com dois dias de capacitação e integração. Foto: Maria Lídia Souza/Sead

No período da tarde, os participantes acompanharam debates sobre Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), adicional de insalubridade, Regime de Previdência Complementar e uma explanação detalhada sobre a Reforma da Previdência aprovada pela Emenda Constitucional nº 52/2019, além das novas regras de aposentadoria previstas na Lei Complementar nº 154/2005, alterada pela LC nº 364/2019.

De acordo com a instrutora e chefe da Divisão de Dimensionamento da Sead, Andréia Melo, o RH Itinerante representa um espaço essencial de aprendizado e integração entre os setores de gestão de pessoas do Estado: “Hoje estamos aqui, contribuindo com todos os RH setoriais. A Sead, como órgão central de gestão de pessoas, proporciona esse momento de troca e alinhamento. É um prazer poder compartilhar experiências e buscar, juntos, um serviço de qualidade à população e aos nossos servidores públicos”.

O servidor Márliton Páscoa destacou a relevância da iniciativa: “É uma experiência única para os servidores. Estou aprendendo bastante sobre os serviços de pessoal, o atendimento e o funcionamento do meu contracheque. Isso ajuda a compreender melhor a minha vida funcional. Realmente é riquíssimo. Agradeço ao Decap [Departamento de Formação e Capacitação do Servidor ] e à Sead por essa oportunidade”.

Servidores participam de palestras e oficinas voltadas à valorização e gestão pública. Foto: Maria Lídia Souza/Sead

Com o encerramento da programação do ano, o RH Itinerante conclui mais uma edição com sucesso, reafirmando o compromisso do governo do Acre com a valorização dos servidores públicos e a qualidade do serviço prestado à população acreana.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador da Bahia decreta três dias de luto após massacre em escola

Raimundo Souza

Candidatos aprovados no concurso do Iapen entregam documentação

Redacao

Mais de 75% dos bebês receberam a vacina BCG em seis meses no Acre

Jamile Romano

InfoGripe: influenza A aumenta casos de SRAG na Região Norte

Raimundo Souza

Ufac abre seleção para professor substituto do Colégio de Aplicação

Kevin Souza

Acre tem redução de mais de 2 mil casos de Covid-19 em um ano, aponta Sesacre

Jamile Romano