23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Acusado de matar jovem na ExpoAcre pede perdão à família da vítima durante julgamento

Publicado em 18/09/2025

No segundo dia do julgamento do policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, acusado de assassinar Wesley Santos da Silva durante a ExpoAcre 2023, o réu se pronunciou publicamente e pediu perdão à família do jovem. Em sua fala, Raimundo também solicitou uma nova chance para reconstruir sua vida.

Durante o depoimento, ele reconheceu parcialmente sua responsabilidade e relatou o impacto emocional do caso sobre seus familiares. “Peço perdão à família do Wesley, peço perdão à mãe dele, ao pai e à avó. Não tive intenção de matar. Minha única intenção era cessar as agressões que eu estava sofrendo e que, até hoje, não entendo o motivo”, disse o réu, visivelmente emocionado.

Segundo Raimundo, o episódio também trouxe sofrimento para os seus entes próximos. Ele relatou que sua avó, que o criou, passou a apresentar sinais de confusão mental após o ocorrido. “Ela era uma pessoa lúcida, mas desde então repete as mesmas coisas. Ainda bem que ela esquece, porque não entende tudo o que está acontecendo. Meu filho está fazendo acompanhamento psicológico. Não sou o único a sofrer”, declarou.

A defesa de Raimundo sustenta a tese de legítima defesa, afirmando que os disparos foram uma reação a agressões sofridas pelo acusado durante o evento.

Apesar disso, o policial penal afirmou que tentou evitar o confronto ao máximo. “Se eu realmente estivesse descontrolado, alcoolizado, fora de mim, teria descarregado a arma. Mas não fiz isso. Só atingi quem estava envolvido na confusão desde o início. A pessoa mais consciente naquela noite fui eu”, afirmou ao júri.

Raimundo finalizou seu depoimento pedindo uma nova oportunidade: “Só peço a chance de recomeçar. Deus já me deu essa chance e agora espero que os jurados também me deem. Quero seguir com minha família, retomar minha vida.”

Compartilhe:

Artigos Relacionados

TJAC cria Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional

Jamile Romano

Por decisão do Tribunal Regional Federal, cai bônus de 15% para estudantes do curso de medicina da Ufac

Marcio Nunes

Empreendedorismo em pauta: Prêmio Sebrae de Jornalismo abre inscrições

Jamile Romano

Sine Acre anuncia 64 oportunidades de emprego em Rio Branco, incluindo vagas exclusivas para pessoas com deficiência

Kevin Souza

Com foco no uso consciente da água, Imac realiza palestra em escola de Rio Branco

Raimundo Souza

A Energisa informa que o problema no Sistema Nacional causa falta de energia no Acre

Raimundo Souza