27.6 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Acre terá R$ 6 milhões para implantar três centros de artes e esportes unificados

Publicado em 16/03/2024

Os Centros de artes e esportes unificados (CEUs) foram aprovados no Novo PAC Seleções, do governo federal, que prioriza áreas com maior vulnerabilidade socioeconômica, situadas em periferias. No Acre, os CEUs serão construídos em Rio Branco, nos bairros Cidade do Povo e João Paulo II, e em Cruzeiro do Sul, no Bairro Aeroporto Velho, um investimento no valor de R$ 6 milhões.

É a primeira vez que o Acre é contemplado com esse equipamento cultural, que tem caráter comunitário e é composto por espaços para expressão corporal e atividade física, arte e educação, trabalho e renda e meio ambiente, entre outras atividades relacionadas à cultura.

O governador Gladson Cameli destaca que os investimentos em Cultura são recorrentes em sua gestão, com a inauguração e revitalização de museus, espaços culturais e o fomento do trabalho dos fazedores de cultura locais. “Com mais esses três centros de Artes e Esportes unificados, ofereceremos ambientes culturais que levam em consideração as características e necessidades locais, garantindo o fortalecimento da nossa cultura”, acrescentou.

Para o presidente da FEM, Minoru Kinpara, os CEUs irão proporcionar maior acessibilidade à cultura. “Estamos muito felizes com a inserção dos projetos do Acre no PAC Seleções, por meio do Ministério da Cultura. Os CEUs são projetos participativos, que têm o objetivo de diminuir a desigualdade e ampliar o acesso aos serviços. Além disso, respeita a nossa diversidade cultural”, enfatiza.

(Agência de Notícias do Acre)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Academia Acreana de Letras faz homenagens pelos 80 anos da Rádio Difusora Acreana

Raimundo Souza

Clubes acreanos se unem em apoio à permanência de Adem Araújo na presidência da FFAC

Jamile Romano

Ieptec convoca candidatos aprovados em processos seletivos de profissionais bolsistas dos municípios de Plácido de Castro e Bujari

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre é premiada pelo Conselho Nacional de Justiça por ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Marcio Nunes

Com 70 equipamentos entregues, Fundhacre conclui segunda etapa da Oficina Ortopédica Itinerante e amplia acesso à reabilitação no Alto Acre

Raimundo Souza

Mais feriado: Governo do Acre decreta ponto facultativo em 2 de maio e servidores terão mais um feriadão

Jamile Romano