28.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Acre recebe mais de R$ 44 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública para executar plano de ação de 2025

Atualizada em 27/12/2024 16:00

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) recebeu a transferência da segunda parcela do repasse do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para o exercício de 2025. O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) publicou nesta quinta-feira, 26, a Portaria 833/2024, assinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que garante o repasse do valor.

O montante de R$ 44,5 milhões representa 3,8% do valor total, sendo distribuído em áreas temáticas como redução de mortes violentas intencionais (MVI), enfrentamento ao crime organizado e proteção patrimonial, por meio de ações de prevenção de criminalidade e fomento à defesa social, enfrentamento da violência contra a mulher e melhoria da qualidade de vida dos profissionais da segurança pública.

O titular da Sejusp, coronel José Américo Gaia, reforça a importância do repasse: “O Fundo Nacional de Segurança Pública é, atualmente, um dos principais mecanismos de financiamento e apoio da segurança pública e da prevenção à violência no Estado do Acre e tem por objetivo garantir recursos, visando à execução de projetos, atividades e ações nas áreas de segurança pública e de prevenção à violência”.

O FNSP tem como objetivos apoiar projetos, atividades e ações de segurança pública e prevenção à violência e financiar as ações de combate ao crime organizado.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Enfermeiros são homenageados durante sessão solene na Assembléia Legislativa

Marcio Nunes

Procon realiza capacitação de servidores na Divisão Regional do Purus

Marcio Nunes

Em apoio à população vítima das enchentes, governo relança campanha de arrecadação Juntos pelo Acre

Jamile Romano

Modernização da transparência e avanços na gestão pública são destaques da Controladoria-Geral em 2024

Raimundo Souza

Acre tem a menor taxa de roubos dos últimos 10 anos

Jamile Romano

Vanda Milani garante máquinas e equipamentos para comunidades tradicionais de Cruzeiro do Sul

Marcio Nunes