25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Acre participa do Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais

Representantes de vários estados do país estão reunidos em Brasília (DF) para o 8º Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais. Pelo Acre, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), por meio da Escola do Servidor Penitenciário, participa do evento promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que teve início nesta segunda-feira, 11, e segue até a quarta-feira, 13.

Realizado anualmente, o encontro tem como objetivo o compartilhamento de experiências exitosas na área de capacitação profissional, além do fortalecimento da Rede Nacional de Escolas e Academias. Nesta edição, os debates estão voltados para a adequação das ações de educação em serviços ao projeto Pena Justa e a discussão de iniciativas político-pedagógicas das academias.

André Garcia, titular da Senappen, participou da abertura do evento e elencou os desafios a serem superados no âmbito penal. “Precisamos focar na consolidação de uma política de planos pedagógicos para os estados, uma grade curricular mínima para a formação dos profissionais que atuam no sistema penitenciário e a disseminação de vários exemplos de boas práticas que acontecem no país e precisam ser consolidados no âmbito nacional”, observou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia desarticula associação criminosa no Acre especializada em tráfico de drogas interestadual

Jamile Romano

Petecão garante chegada de maquinários que vão impulsionar a produção agrícola no Acre

Marcio Nunes

Sesacre realiza ação de conscientização com distribuição de kits para prevenção de ISTs no período de carnaval

Raimundo Souza

Gladson Camelí Governador: Nota de pesar pelo falecimento do papa Francisco

Raimundo Souza

Câmara derruba voto secreto em PEC da Blindagem por falta de quórum

Redacao

Contribuintes têm até o dia 30 para aderir ao REFIS 2025 em Rio Branco

Raimundo Souza