Atualizada em 11/11/2024 16:26
Representantes de vários estados do país estão reunidos em Brasília (DF) para o 8º Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais. Pelo Acre, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), por meio da Escola do Servidor Penitenciário, participa do evento promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que teve início nesta segunda-feira, 11, e segue até a quarta-feira, 13.
Realizado anualmente, o encontro tem como objetivo o compartilhamento de experiências exitosas na área de capacitação profissional, além do fortalecimento da Rede Nacional de Escolas e Academias. Nesta edição, os debates estão voltados para a adequação das ações de educação em serviços ao projeto Pena Justa e a discussão de iniciativas político-pedagógicas das academias.
André Garcia, titular da Senappen, participou da abertura do evento e elencou os desafios a serem superados no âmbito penal. “Precisamos focar na consolidação de uma política de planos pedagógicos para os estados, uma grade curricular mínima para a formação dos profissionais que atuam no sistema penitenciário e a disseminação de vários exemplos de boas práticas que acontecem no país e precisam ser consolidados no âmbito nacional”, observou.
[Agência de Notícias do Acre]