22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Acre apresenta redução de 30% nos alertas de desmatamento na primeira quinzena de abril

Publicado em 29/04/2024

O Acre apresentou uma redução de 30% nos alertas de desmatamentos emitidos de 1 a 19 de abril de 2024, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Os dados, analisados pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), por meio do Centro Integrado de Geoprocessamento Ambiental (Cigma), são baseados em um levantamento feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgado na sexta-feira, 26.

De acordo com o estudo do Sistema de Detecção de Desmatamentos em Tempo Real (Deter), do Inpe, de 1° a 19 de abril de 2024, o Acre registrou um acúmulo de 1,60 km², o que representa uma redução de 30% nos alertas de desmatamento emitidos, em comparação com o mesmo período de 2023, quando foram 2,28 km².

A secretária de Meio Ambiente, Julie Messias, disse que a ação conjunta continua este ano, elencando várias frentes de atuação.

“Para este ano, além da continuidade da atuação integrada, temos a assinatura do Fundo Amazônia, que vai trazer recursos para o Acre, cerca de R$ 97,8 milhões, que vêm para nos ajudar no combate ao desmatamento ilegal, promovendo ações de fortalecimento das cadeias produtivas, regularização fundiária e ambiental, além do reforço aos órgãos de comando e controle ambiental”, frisou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeito de Rio Branco e secretário municipal de Educação visitam Centro de Armazenamento da Merenda Escolar

Jamile Romano

Tribunal de Contas do Acre monitora cheia do Igarapé São Francisco e reforça acompanhamento das ações públicas em Rio Branco

Raimundo Souza

Prefeitura inicia nova turma da EJA para pessoas em situação de rua

Marcio Nunes

Rio Branco terá 50 novos ônibus após aprovação de empréstimo milionário

Jamile Romano

Com apoio do governo do Estado e da Fieac, Prefeitura de Cruzeiro do Sul anuncia R$ 4 milhões em compras governamentais

Jamile Romano

Governo do Acre e Floresta+ Amazônia realizam mutirão de regularização ambiental e ampliam acesso a pagamento por serviços ambientais

Raimundo Souza