24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Acre apresenta redução de 30% nos alertas de desmatamento na primeira quinzena de abril

Atualizada em 29/04/2024 15:41

O Acre apresentou uma redução de 30% nos alertas de desmatamentos emitidos de 1 a 19 de abril de 2024, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Os dados, analisados pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), por meio do Centro Integrado de Geoprocessamento Ambiental (Cigma), são baseados em um levantamento feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgado na sexta-feira, 26.

De acordo com o estudo do Sistema de Detecção de Desmatamentos em Tempo Real (Deter), do Inpe, de 1° a 19 de abril de 2024, o Acre registrou um acúmulo de 1,60 km², o que representa uma redução de 30% nos alertas de desmatamento emitidos, em comparação com o mesmo período de 2023, quando foram 2,28 km².

A secretária de Meio Ambiente, Julie Messias, disse que a ação conjunta continua este ano, elencando várias frentes de atuação.

“Para este ano, além da continuidade da atuação integrada, temos a assinatura do Fundo Amazônia, que vai trazer recursos para o Acre, cerca de R$ 97,8 milhões, que vêm para nos ajudar no combate ao desmatamento ilegal, promovendo ações de fortalecimento das cadeias produtivas, regularização fundiária e ambiental, além do reforço aos órgãos de comando e controle ambiental”, frisou.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

“Encantes para Todos” na UFAC: segundo encontro do projeto coloca em circulação livro com histórias dos seres da floresta

Marcio Nunes

Estado e parceiros se antecipam e entregam cobertores e kits de higiene para imigrantes

Marcio Nunes

Mais uma etapa vencida: Teste de aptidão física do concurso do Detran é realizado em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Os familiares de Flaviano Melo, Presidente Estadual do MDB, agradecem ao Governador Gladson Cameli

Raimundo Souza

Tutora não consegue embarcar com pet no Acre por falta de voos; companhia fez mudanças após morte de Joca

Jamile Romano

Flavio Dino manda bloquear emendas parlamentares do Acre e mais sete estados

Marcio Nunes