24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Panorama Político

ACEITA QUE DÓI MENOS: Alisson não só aceitou como já botou o bloco na rua

Atualizada em 09/05/2024 17:05

Demorou muito para PP decidir o que queria nas eleições deste ano. Após muitas idas e vindas, desentendimentos, acusações entre dirigentes, troca de farpas e muito disse me disse, ao que parece as coisas se acalmaram lá pelas bandas do partido Progressistas.

O último capítulo dessa novela foi o emocionado desabafo da deputada federal Socorro Neri, durante coletiva de imprensa. Mesmo deixando claro não concordar com os rumos tomados por seu próprio partido e afirmando que não subirá no palanque do prefeito Tião Bocalom, após as declarações, Socorro deixou seu recado e  resolveu se retirar das negociações políticas em torno do futuro do Progressistas e foi para Brasília cuidar do seu mandato de deputada federal, onde já assumiu nesta quarta-feira (8), por aclamação, a presidência da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas.

Por outro lado, o secretário Alisson Bestene á aceitou o golpe, viu que não adianta insistir em uma candidatura frustada, onde mesmo com o apoio declarado do governador Gladson Cameli, em nenhuma pesquisa de inteção de votos ultrapassou os seis pontos percentuais.

Inclusive, pessoas próximas ao secretário afirmam que o mesmo já está trabalhando nos bastidores como  candidato a vice na chapa encabeçada por Tião Bocalom e por onde passa ele faz questão de afirmar a dobradinha. O certo é que tudo isso poderia ter sido evitado se não fosse os “beicinhos” de algumas lideranças do Progressistas que se achavam a última bolacha do pacote.

Rapidinhas

 Na Assemblei Legislativa a deputada Michelle Melo (PDT), revelou durante audiência pública a dura realidade enfrentada por mulheres vítimas de violência doméstica. No encontro a parlamentar destacou a urgência de ações concretas para combater esse problema social que assola o país.

  • Já na câmara, o vereador N. Lima, comentou sobre as movimentações políticas dentro do Partido Progressista (PP), do qual faz parte, Lima continua a defender uma candidatura própria do partido.
  • “A gente ficou aqui só nos bastidores com vocês falando do prejuízo que o nosso partido poderia ter se não tivesse uma campanha de candidatura própria, uma candidatura majoritária na nossa chapa, o prejuízo, conseguiríamos fazer uma chapa de excelência, eu faço isso muito bem dentro da lei, a gente poderia fazer de quatro a cinco vereadores se tivesse a cabeça.” Disse.

 

  • De volta ao trabalho após internação a vereadora Lene Petecão agradeceu a sua equipe pelo apoio que deram a ela durante o período em que ficou afastada da tribuna por problemas de saúde.
  • “Ontem eu está nervosa, certamente fazia quase 40 dias que não subia nesta tribuna, eu tenho que ser justa com algumas pessoas e vou citar nomes, eu quero agradecer meu gabinete, agradecer a minha amiga Shailene, em nome das pessoas queridas que estiveram lado a lado sofrendo chorando e me acompanhando no leito.”

Artigos Relacionados

Aniversário dos 80 anos da Difusora é comemorado com entregue das obras de revitalização da rádio mais antiga do Acre

Marcio Nunes

Investimentos do governo do Ace na educação geram efeitos positivos e são reconhecidos pelo Unicef

Marcio Nunes

Celular de empresária acreana será bisbilhotado por determinação de ministro do STF

Marcio Nunes

Governo do Acre lança portal de serviços para aprimorar serviço público e por fim à burocracia

Marcio Nunes

A candidatura do Progressista Alisson Bestene parece está com os dias contados

Marcio Nunes

Sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem ao Dia Nacional do Dentista

Marcio Nunes