24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Acao Social da Prefeitura de Rio Branco segue pelo segundo dia e dezenas de pessoas da comunidade do João Eduardo são atendidas

A Prefeitura de Rio Branco, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Igreja Batista Moriá, promoveu durante dois dias, uma grande ação social comunitária no bairro João Eduardo, localizado na Baixada da Sobral.

A iniciativa teve como objetivo levar serviços essenciais de saúde e assistência social às famílias da região. A ação contou com a participação ativa de profissionais da área médica, assistência social, voluntários e lideranças religiosas.

A ação contou com profissionais da área médica, assistência social, voluntários e lideranças religiosas. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Sete médicos atenderam a comunidade, oferecendo serviços como consultas com clínico geral, ginecologista e nutricionista, além da realização de eletrocardiograma e exame de espirometria (avaliação do pulmão). Também foram disponibilizadas vacinas contra a Covid-19, gripe e influenza, além de atendimentos odontológicos.

A atividade foi bem recebida pela população local, que compareceu em grande número em busca dos serviços oferecidos. Para o funcionário público Antônio Eliomar, esse tipo de ação promove o bem-estar da comunidade de forma ampla, alcançando especialmente as famílias mais carentes que precisam de assistência e cuidados.

“Esse tipo de ação promove o bem-estar da comunidade de forma ampla”, destacou Antônio. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“É bom para a população, porque, às vezes, o atendimento no posto é muito demorado, e aqui é uma oportunidade de a pessoa receber um atendimento sem precisar pegar fila no posto. Às vezes, a pessoa chega lá e nem tem mais ficha para ser atendida”, disse Antônio.

De acordo com o pastor Jobson Farias, a ação foi fruto da união entre a comunidade religiosa, o poder público e o setor privado, com o objetivo de levar atendimento digno às famílias. Nos dois dias, mais de 350 pessoas foram beneficiadas.

“A ação foi fruto da união entre a comunidade religiosa, o poder público e o setor privado”, frisou Jobson. (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Nós estamos alcançando, de fato, famílias mais carentes que precisam receber essa assistência. Estamos desde ontem com atendimento odontológico e, hoje, além disso, estamos oferecendo atendimento médico. Contamos com mais de sete médicos realizando eletrocardiogramas, atendimentos clínicos, ginecológicos, nutricionais, além do exame do pulmão, que é a espirometria, porque acreditamos que podemos fazer o bem ao nosso próximo.”

(Assessoria/Secom)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre reduz em 73% o número de focos de queimadas em julho

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre alerta servidores sobre atualização cadastral de 2024

Jamile Romano

Governo do Acre emite nota pública sobre a fuga de dois presos do presídio de Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Conab abastece unidade de Rio Branco com milho em apoio aos pequenos criadores pelo ProVB

Jamile Romano

Prazo de pagamento do IPVA para veículos com placa de final 3 e 4 vai até sexta, 28

Jamile Romano

As famílias que estão acampadas nas dependências da Aleac rejeitam proposta governamental e continuam acampados na entrada do prédio da Aleac

Raimundo Souza