26.3 C
Rio Branco
domingo, 1 de março de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Ação policial interrompe cárcere privado e resulta em prisão na fronteira

Publicado em 01/03/2026

Imagem: Reprodução

EPITACIOLÂNDIA – Uma intervenção da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 25 anos, identificado como Carlos Afonso, e na apreensão de armamento após um episódio de roubo com restrição de liberdade na região de fronteira. O suspeito, que já possuía um mandado de prisão em aberto, foi autuado por roubo qualificado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia.

Ocorrência e Perseguição

A operação teve início após o Centro de Operações da PM (COPOM) emitir um alerta sobre vítimas mantidas sob ameaça em uma residência. Ao chegarem ao local, os agentes interceptaram dois indivíduos. Um deles tentou evadir-se em uma motocicleta, desconsiderando as ordens de parada. Após sofrer uma queda e oferecer resistência física, o homem foi detido e confessou a participação no crime, indicando que outros comparsas seguiam em um veículo roubado rumo ao município de Brasiléia.

Na rodovia BR-317, o automóvel citado ignorou um bloqueio policial, dando início a um acompanhamento tático. O veículo foi eventualmente interceptado, mas os ocupantes conseguiram fugir para uma área de vegetação densa e permanecem foragidos, apesar das buscas realizadas na região.

Relato das Vítimas e Apreensões

De acordo com os depoimentos colhidos, três homens armados invadiram o imóvel e subtraíram:

  • Aproximadamente R$ 800,00 em espécie;

  • Aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos;

  • Uma bicicleta e itens diversos.

As vítimas relataram ainda que, sob graves ameaças, foram compelidas a fornecer senhas bancárias e efetuar transferências via Pix. A arma de fogo e as munições utilizadas no crime foram localizadas e apreendidas pela polícia. O uso de algemas foi justificado pela resistência do suspeito e pelo iminente risco de nova tentativa de fuga.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

João Luiz da Silva Filho considerado Serial Killer de Porto Velho continua foragido; CUIDADO!

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre captura dois foragidos em Tarauacá

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre promove ação “Identidade para a Dignidade” em parceria com a Prefeitura de Rio Branco

Jamile Romano

PF faz operação de combate à corrupção e ao desvio de recurso público na prefeitura de Cruzeiro do Sul, no Acre

Jamile Romano

Polícia Civil apreende adolescente envolvido em roubo a comércio em Cruzeiro do Sul

Kevin Souza

PRF detém homem de 70 anos com pistola durante abordagem na Estrada da Variante, em Cruzeiro do Sul

Kevin Souza