Publicado em 15/06/2025
Imagem: reprodução do Instagram
Na última semana, uma grande operação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil, GEFRON e apoio da equipe GOE foi realizada em Marechal Thaumaturgo, após diversas denúncias anônimas sobre furtos e envolvimento de membros da facção Comando Vermelho.
Durante a ação, dois suspeitos de furtar a loja K. MODAS – Nicael e Janilson – foram detidos. Eles confessaram o crime e indicaram os locais onde os produtos estavam escondidos, entre eles, as casas dos pais e de outros envolvidos. Roupas com etiquetas, notebook e até uma canoa furtada foram recuperados.
A operação seguiu em outros pontos da cidade e na zona rural. Em residências de suspeitos como “Estevão” e “Lamek”, foram encontrados mais produtos furtados, incluindo motores de rabeta e uma motosserra. Um menor também entregou, voluntariamente, um alicate tipo “corta-frio”, usado em crimes.
Na comunidade Nova Vida, no Rio Tejo, foram localizados 8 motores de barcos furtados, escondidos na mata, prontos para transporte. Ninguém foi preso no local, mas os materiais foram levados à delegacia.
Os principais articuladores dos crimes foram apontados como membros do Comando Vermelho: “Tenga”, “GB”, “Babalu”, “DK4i”, “Gibu”, “Caveirinha” e outros. Vários deles foram conduzidos para prestar esclarecimentos.
As investigações continuam.
A ação reforça o compromisso das forças de segurança em combater o crime e trazer tranquilidade à população.
Veja no Instagram: