Atualizada em 09/07/2024 09:19
A Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial (Pastor-Geral Kim Joo-cheol, doravante denominada “Igreja de Deus”) comemora o “Dia do Meio Ambiente (5 de junho)” lançando uma ação de redução de carbono com duração de um mês, durante todo o mês de junho.
A Igreja de Deus em todo o mundo realiza simultaneamente a campanha “Apaguemos as Pegadas de Plástico”, a campanha “Floresta da Esperança” (plantio de árvores e restauração de florestas) e a campanha de prática diária “365 Pegadas de Esperança” (redução de itens descartáveis na vida real).
A crise climática é um desafio urgente que a humanidade, que vive no planeta Terra como a base da vida, deve enfrentar coletivamente. O aquecimento global acelerado devido ao lixo plástico e à desertificação ameaça a sobrevivência humana. Unimos nosso coração na esperança de apoiar a família da aldeia global para que tenha uma vida feliz em um ambiente limpo. Esperamos que a iniciativa global da Igreja de Deus contribua positivamente para a proteção ambiental.
O que é a campanha “Apaguemos as Pegadas de Plástico”?
A quantidade total de plástico usado e descartado pelos seres humanos é chamada de “pegadas plásticas”. A campanha “Apaguemos as Pegadas de Plástico” é um esforço para recolher e reutilizar os resíduos plásticos descartados indiscriminadamente.
Esta ação faz parte do “Desafio da Esperança”, uma iniciativa de contribuição social global da Igreja de Deus em comemoração ao seu 60º aniversário. Seu objetivo é “entregar esperança à aldeia global que enfrenta crises como desastres climáticos, terremotos, fome, guerra e várias questões sociais”.
O “Desafio da Esperança” aborda seis áreas principais: resposta às mudanças climáticas; redução da pobreza e da fome; apoio educacional; melhoria da saúde e do bem-estar; criação da sociedade sustentável e segura; e promoção da paz, da inclusão e da solidariedade. Isso se alinha com o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os quais são objetivos comuns da sociedade internacional. E países de todo o mundo, incluindo nosso país, o Reino Unido, o Peru, as Filipinas e a Austrália, estão participando.
Igreja de Deus Sociedade Missionária Mundial é uma igreja global estabelecida em mais de 7500 regiões em 175 países. Os seus três milhões e setecentos mil membros acreditam em Deus Pai e em Deus Mãe, de acordo com os ensinamentos da Bíblia. A igreja começou na Coreia do Sul em 1964 e este ano comemora seu 60º aniversário de estabelecimento. Os crentes praticam o amor e serviços voluntários de acordo com o ensinamento de Cristo: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Até o momento, eles realizaram aproximadamente 28.000 atividades em todo o mundo, incluindo doações de sangue, limpezas ambientais, ajuda aos desfavorecidos, socorro a desastres e intercâmbios culturais, contribuindo para o desenvolvimento e a harmonia globais.
Os membros têm realizado várias atividades em nível nacional por 15 anos. Limpam ruas, parques e praias, pintamos instalações esportivas comunitárias e removemos espécies invasoras em parques nacionais, entre outros, Na sede Nacional em São Paulo, em Brasília, em Manaus no Amazonas etc. Eles realizam continuamente a “Campanha Mundial de Doação de Sangue para a Vida com o Amor da Páscoa” para salvar o próximo que sofre com a escassez de sangue. Durante desastres naturais, como enchentes e tufões, fornecem ajuda às pessoas afetadas e recuperam as áreas afetadas.
Em reconhecimento ao serviço ativo e dedicado, a Igreja de Deus foi honrada com mais de 4.600 prêmios de governos e organizações de distintos países, como o Prêmio Presidencial por Serviço Voluntário outorgado pelos três governos norte-americanos, a Medalha Mérito Legislativo do Brasil, o Prêmio da Rainha do Reino Unido por Serviço Voluntário, a Citação Presidencial de Três Presidentes da República da Coreia, o Prêmio Green World e Prêmio Green Apple (prêmios ambientais internacionais), entre outros.