Atualizada em 12/04/2025 09:29
Foto: Foto: Evandro Derze/Assecom)
A já conhecida Feira do Peixe acontecerá na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) nos dias 16, 17 e 18 de abril. O evento contará com a participação de mais de 60 piscicultores, bem como produtores e empresários vinculados à Economia Solidária.
A previsão é que mais de 20 mil visitantes visitem a feira nos três dias. A demanda por peixes cresce durante a Semana Santa, época em que muitos consumidores evitam carne vermelha e dão preferência ao consumo de peixes. Além da Ceasa, haverá feiras no Panorama, Elias Mansour, Estação Experimental e Rui Lino.
De acordo com Aesso Felipe, gerente operacional da Ceasa, o espaço estará aberto das 4h às 17h, exceto no último dia que funcionará até as 14h, para atender à procura da população que procura por pescado e complementos para a comida, como verduras e frutas.
Flávio Santos, que é piscicultor e comerciante, está confiante em relação às vendas deste ano. No ano anterior, ele vendeu aproximadamente seis toneladas de peixe. “Estamos já organizando as encomendas para assegurar a disponibilidade do produto e garantir um bom serviço aos clientes”, declarou.
Francisco Costa, produtor, vê a Feira do Peixe como uma chance de aumentar as vendas. Embora o foco seja o peixe, muitas pessoas também acabam adquirindo outros produtos.