25.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 21 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

A Feira do Peixe espera receber mais de 20 mil visitantes na cidade de Rio Branco

Publicado em 12/04/2025

Foto: Foto: Evandro Derze/Assecom)

A já conhecida Feira do Peixe  acontecerá na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) nos dias 16, 17 e 18 de abril. O evento contará com a participação de mais de 60 piscicultores, bem como produtores e empresários vinculados à Economia Solidária.

A previsão é que mais de 20 mil visitantes visitem a feira nos três dias. A demanda por peixes cresce durante a Semana Santa, época em que muitos consumidores evitam carne vermelha e dão preferência ao consumo de peixes. Além da Ceasa, haverá feiras no Panorama, Elias Mansour, Estação Experimental e Rui Lino.

De acordo com Aesso Felipe, gerente operacional da Ceasa, o espaço estará aberto das 4h às 17h, exceto no último dia que funcionará até as 14h, para atender à procura da população que procura por pescado e complementos para a comida, como verduras e frutas.

Flávio Santos, que é piscicultor e comerciante, está confiante em relação às vendas deste ano. No ano anterior, ele vendeu aproximadamente seis toneladas de peixe. “Estamos já organizando as encomendas para assegurar a disponibilidade do produto e garantir um bom serviço aos clientes”, declarou.

Francisco Costa, produtor, vê a Feira do Peixe como uma chance de aumentar as vendas. Embora o foco seja o peixe, muitas pessoas também acabam adquirindo outros produtos.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Saneacre destaca estratégias do Acre para reduzir impactos de extremos climáticos no setor de saneamento

Marcio Nunes

Governo emite Nota pública sobre suspensão de visitas ao Museu do Palácio Rio Branco

Jamile Romano

Rio Acre segue baixando na capital e sai da cota de transbordamento

Jamile Romano

Quem são os novos heróis da Comunicação que ninguém vê?

Raimundo Souza

Serviços essenciais serão mantidos no feriado do Dia Internacional da Mulher

Jamile Romano

Produção agrícola do Acre cresceu 101% nos últimos 6 anos

Raimundo Souza