28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Em Brasília, Bocalom trata sobre o PAC do governo federal, para tocar a água e o esgoto da capital

O prefeito de Rio Branco B

Na manhã desta quinta-feira (09), participaram de uma reunião no Ministério das Cidades com os coordenadores de Repasses a Empreendimentos de Água e Esgoto, Gilson Pires da Silva e de Financiamento ao Setor Público, Cássio Felipe Bueno.

Durante o encontro Rio Branco teve a projeção de aprovação da liberação de R$ 101 milhões para água e esgoto. O valor inscrito no PAC foi de mais de 200 milhões.

Nessa quarta-feira (08), o Ministro de Integração e Desenvolvimento Regional Waldez Goes reconheceu a situação de emergência na Estação de Tratamento de Água e Esgoto de Rio Branco (ETA) II.

O prefeito da capital aproveitou a estadia, em Brasília, para agradecer ao ministro esse reconhecimento pelo Ministério, assim como a Secretaria Nacional de Defesa Civil, por meio do secretário Wolnei Wolff Barreiros. O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (08).

“Nosso agradecimento de coração tanto ao Ministro Waldez Goes e o secretário nacional Wolnei Wolff por esse reconhecimento. Agora a gente vai poder buscar o recurso necessário para podermos colocar bombas novas e resolver o problema, pelo menos por enquanto, para não termos o colapso do sistema”, destacou o prefeito.

A Eta II é a responsável pela distribuição de 60 % da água tratada em Rio Branco e neste momento enfrenta um problema sério por causa da erosão da área onde a estação foi construída.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Houve uma briga generalizada durante o Circuito Country em Epitaciolândia; viraliza nas redes sociais

Raimundo Souza

Câmara de Rio Branco derruba vetos de Bocalom sobre enchentes e festival cultural

Jamile Romano

STF deve julgar dia 14 regras sobre investigação de acidentes aéreos

Jamile Romano

Exposição ‘Cores da Diversidade’ celebra diversidade cultural, étnica e de gênero

Marcio Nunes

Governo tentar diminuir impacto da seca com instalação de filtros de água potável em comunidades de áreas protegidas

Marcio Nunes

Estado participa da Cúpula do G20 Social, no Rio de Janeiro

Raimundo Souza