32.5 C
Rio Branco
domingo, 7 de junho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeito Alisson Bestene decreta situação de emergência no transporte público

Publicado em 22/04/2026

Em meio à paralisação de motoristas paralisaram e interrupção da circulação de ônibus na em Rio Branco nesta quarta-feira (22), a prefeitura da capital decretou situação de emergência no transporte público. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), no início da noite de quarta.

Com o decreto, que tem vigência de 60 dias, a prefeitura poderá intervir no sistema, através da Superintendência Municipal de Trânsito (RBTrans) e abrir espaço para que novas companhias assumam operações. A emergência poderá ser prorrogada por mais dois meses ao fim do prazo.

No documento, o município argumenta que a concessionária do sistema público Ricco Transportes não cumpriu com as obrigações de “executar as atividades com zelo, diligência e economia, utilizando a melhor técnica e obedecendo normas e padrões”.

Com a paralisação, justificada pelos trabalhadores como uma reivindicação a salários e encargos atrasados, a prefeitura afirma que a interrupção afeta o direito de ir e vir dos passageiros.

(G1)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Trump divulga momento do ataque e imagem do atirador detido

Raimundo Souza

Prefeitura intensifica entrega de agasalhos e cobertores para população em situação de rua em Rio Branco

Vitória Lopes

Previsão do tempo: Acre tem pancadas isoladas de chuva e trovoadas nesta sexta-feira (9)

Jamile Romano

Na Câmara, superintendente da RBTrans afirma que gestão Bocalom herdou empresa de transporte “falida”

Jamile Romano

Vice-governadora Mailza Assis representa o Acre em encontro internacional sobre meio ambiente em Nova York

Redacao

Homem é baleado por policial durante assalto em Cruzeiro do Sul

Kevin Souza