25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura abre oficialmente calendário junino de 2024 com o 14º esquenta

A Prefeitura de Rio Branco abriu oficialmente, na noite desse domingo (28), o calendário junino 2024 com uma vasta programação. Além da venda de comidas típicas que fomentam os pequenos negócios, as festividades trouxeram para abertura a apresentação de 12 quadrilhas sendo 8 da capital, uma de Porto Acre, uma de Plácido de Castro e duas do município de Sena Madureira.

De acordo com o presidente da FGB, Klowsbey Pereira, o evento que é uma promoção da prefeitura da capital, valoriza a cultura e as tradições do município e da região.

“Começamos o esquenta. O 14º esquenta Junino de Rio Branco e agora é se preparar no mês de junho para as duas etapas. A etapa daqui, nesse próprio local, e a segunda etapa no Quadrilhódromo. Uma festa bonita e todas se preparando porque nas etapas que vão concorrer, vão contar ponto e é isso aí, a prefeitura dando total apoio para essa realização e a tradicional festa junina da nossa capital”, destacou.

O diretor-presidente da FGB disse ainda que a população pode comparecer em peso que a organização e segurança serão prioridades, assim como foi no Natal e também no Carnaval organizado pela prefeitura.

“Como foi o natal, o carnaval, venham que o prefeito quer que tudo seja bonito e hoje é só o esquenta. Vêm duas etapas aí no mês de junho”, concluiu Klowsbey.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre distribui autotestes de HIV para descentralizar serviços e aumentar autonomia da população

Jamile Romano

Produtores vão poder contar com aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Agricultura para aumentar vendas e lucro durante à Expoacre

Raimundo Souza

Mailza Assis conhece o projeto Compre de uma Mamãe, que leva empreendedorismo materno a novos mercados

Marcio Nunes

Apresentações musicais, pintura e artesanato compõem programação da Oca Indígena, na Expoacre

Raimundo Souza

Esjud oferta o curso “Planejamento, Governança e Gestão de Riscos Corporativos”

Jamile Romano

Sesacre leva prevenção do câncer de mama a profissionais da beleza em workshop em Rio Branco

Marcio Nunes