24.5 C
Rio Branco
segunda-feira, 22 de junho de 2026
O RIO BRANCO
Política

Prazo para solicitar primeiro título de eleitor e serviços eleitorais vai até 6 de maio de 2026

Publicado em 15/03/2026

Foto: TRE

As Eleições Gerais de 2026 já começaram a movimentar os bastidores da Justiça Eleitoral (JE), que faz um alerta decisivo aos eleitores e eleitoras: o prazo para emissão do primeiro título, transferência de domicílio, atualização de dados ou regularização de pendências termina no dia 6 de maio.

Quase cinco meses antes das eleições, o sistema da Justiça Eleitoral será bloqueado para novas alterações, conforme determina a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), que prevê o fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes do pleito. Por isso, a orientação é não deixar para última hora. Como o primeiro turno acontece em 4 de outubro, o dia 6 de maio é a data limite para estar em dia com a Justiça Eleitoral.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco recebe terreno da União para ampliar abastecimento de água e garantir direitos básicos da população

Raimundo Souza

Lula vive fadiga política após disputar tantas eleições, admite entorno do presidente

Raimundo Souza

Julgamento que pode cassar Moro começa nesta segunda no TRE e deve durar até três sessões

Jamile Romano

Prisão domiciliar de Bolsonaro inflama volta dos trabalhos no Congresso

Kevin Souza

Lula destaca investimentos históricos no Acre e alfineta governo anterior por ausência de obras

Kevin Souza

Quase 9 em cada 10 prefeitos eleitos são homens; 66% são brancos

Jamile Romano