23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Gol suspende transporte de animais por 30 dias após morte de cachorro; veja o que fazer

Publicado em 24/04/2024

Após a morte do cão Joca, um golden retriever enviado para o aeroporto errado, a Gol Linhas Aéreas suspendeu por 30 dias a venda do serviço e o transporte de cães e gatos nos porões de aeronaves. Segundo comunicado da empresa, a medida afeta quem leva os animais de estimação na cabine.

De acordo com a companhia, a suspensão, que dura de quarta-feira (24) até 23 de maio, servirá para que a companhia se dedique totalmente a concluir a apuração sobre o caso do golden retriever.

Joca tinha 4 anos de idade e viajaria de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) para Sinop, em Mato Grosso, junto do seu tutor, João Fantazzini.

Por ser um cachorro de 47 kg e de grande porte, não pode ir embaixo do assento à frente e precisou ser despachado numa caixa adequada, indo no porão junto às malas dos passageiros.

A morte de Joca foi constatada por uma veterinária, que deu laudo de “parada cardiorrespiratória com causa ainda a ser esclarecida”. O vídeo gravado pela mãe de João viralizou nas redes sociais e mostra o tutor ao lado do cachorro, já falecido, no terminal de cargas de Guarulhos.

O QUE FAZER SE TIVER VIAGEM MARCADA

Os clientes que já haviam contratado o transporte do pet pela GOLLOG Animais no período da suspensão poderão pedir devolução total do valor. Quem adquiriu o Dog&Cat + Espaço poderá pedir a restituição também da passagem.

A Gol também oferece a opção de remarcar a viagem sem custo para depois do fim da suspensão, em 23 de maio, com prazo até 31 de dezembro deste ano.

Quem já viajou e vai precisar voltar no período deve entrar em contato com a empresa para resolver o atendimento.

Segundo comunicado da companhia, as equipes de aeroportos da Gol estarão à disposição para dúvidas ou por meio da central de atendimento pelo 0800 704 0465.

 

[Folha Uol]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

‘BBB 25’: Gracyanne relembra fobia de Belo em evento: ‘Tem pânico’

Raimundo Souza

Cerca de 30 mil indígenas do país foram beneficiados pelo programa ‘Luz para Todos” 

Raimundo Souza

STF homologa plano do INSS para devolução de descontos ilegais

Marcio Nunes

Marina Silva defende constrangimento ético contra mudanças climáticas

Marcio Nunes

Lula confirma disputa de quarto mandato em viagem à Indonésia

Raimundo Souza

Congresso mantém veto de Bolsonaro que impede punição por disseminação de fake news

Marcio Nunes