23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 25 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolítica

Velloso vai a Brasília para assegurar espaço na disputa ao Senado e reafirma pré-candidatura para 2026

Publicado em 23/02/2026

O deputado federal Eduardo Velloso (União Brasil) embarca para Brasília nesta segunda-feira (23) com a missão de reforçar sua pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2026. O movimento ocorre após o fortalecimento do nome do senador Márcio Bittar (PL) como possível integrante da chapa governista na disputa pelas duas vagas.

A articulação ganhou força depois da consolidação da aliança entre PL, PP e União Brasil no Acre, grupo que tem à frente o governador Gladson Cameli (PP). Pelo desenho político que vem sendo construído, Cameli deve disputar uma das cadeiras ao Senado, enquanto a segunda vaga tende a ficar com Bittar, que busca a reeleição.

Diante desse cenário, Velloso afirma que sua candidatura está mantida e que buscará esclarecimentos junto à direção nacional do partido. Segundo ele, até o momento não houve qualquer comunicado oficial que altere seu projeto político.

O parlamentar também declarou que pretende conversar diretamente com o presidente nacional do União Brasil, ressaltando que recebeu a garantia de que seria o nome da legenda para a disputa ao Senado. Ele reforçou que não trabalha com a hipótese de recuar e descartou a possibilidade de buscar abrigo em outras siglas.

Nos bastidores, a definição das candidaturas ao Senado é apontada como um dos pontos mais delicados da composição governista para 2026. Com duas vagas em disputa e interesses distintos dentro da aliança, o cenário ainda está em aberto.

Enquanto as articulações avançam, Velloso aposta no diálogo com a cúpula partidária, em Brasília, para assegurar espaço na corrida eleitoral e manter seu nome no tabuleiro político acreano.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo Federal reconhece situação de emergência em cinco municípios do Acre

Kevin Souza

Governo Lula já destinou R$ 1,4 bilhão a cidades de aliados

Raimundo Souza

Arriba Saia abre o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas do Arraial Cultural nesta terça

Jamile Romano

Governo avalia andamento das ações do Programa Progestão Acre

Redacao

Petecão propõe debate sobre transição para energias limpas no transporte marítimo

Marcio Nunes

Só faltava esta.

Narciso Mendes