Publicado em 12/02/2026
O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu para deixar a relatoria do caso Master após reunião com os demais ministros do STF hoje.
O que aconteceu
STF diz que a saída ocorreu a pedido de Toffoli. A nota assinada por todos os ministros diz que “acolhe comunicação de Sua Excelência” para a redistribuição dos processos do Master a um novo relator (leia a íntegra abaixo).
Relatório da PF encontrou conversas entre Toffoli e Daniel Vorcaro, dono do Master. Conforme revelou o UOL, após encontrar o material no celular do banqueiro, o diretor da PF, Andrei Passos, entregou novos pedidos de investigações sobre o caso ao presidente do STF, Edson Fachin.
Toffoli confirmou ser sócio da Maridt, que foi uma das donas do resort Tayayá, em Ribeirão Claro (PR). Em 2021, a empresa vendeu sua parte no resort ao fundo Arleen, ligado a Fabiano Zettel, cunhado de Vorcaro.
Toffoli teria recebido pelo menos R$ 20 milhões, segundo a investigação. Conversas Vorcaro e Zettel indicam que os pagamentos ao ministro foram feitos pelo fundo Arleen, como mostrou a colunista do UOL Natália Portinari.
(UOL)

