32.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco mantém quatro URAPs abertas durante o Carnaval; veja horários

Publicado em 12/02/2026

A Prefeitura de Rio Branco informou que quatro Unidades de Referência de Atenção Primária (URAPs) irão funcionar em horário especial durante o período de Carnaval. A medida tem como objetivo garantir atendimento à população nos dias de ponto facultativo decretados pelo município.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (12) pelo coordenador da URAP Rosângela Pimentel, Josué Aguiar, durante entrevista concedida na unidade localizada no bairro Calafate.

Segundo ele, o atendimento será mantido ao longo do feriado, com exceção do domingo.

“No sábado vamos funcionar das 7h às 17h. Já na segunda, terça e quarta-feira de Carnaval, o atendimento será das 7h às 13h. A única pausa será no domingo”, explicou o coordenador.

URAPs que estarão abertas

De acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, as seguintes unidades permanecerão em funcionamento:

  • URAP Roney Meireles (Adalberto Sena)

  • URAP Augusto Hidalgo de Lima (Palheiral)

  • URAP Farmacêutica Cláudia Vitorino (Taquari)

  • URAP Rosângela Pimentel (Calafate)

No sábado (14), o atendimento ocorre das 7h às 17h.
Já na segunda (16), terça (17) e quarta-feira (18), as unidades funcionam das 7h às 13h.

Unidades básicas fechadas

As demais unidades básicas de saúde (UBSs) estarão fechadas durante os dias de ponto facultativo, com atendimento normal apenas até esta sexta-feira (13).

A orientação da Secretaria é que, durante o feriado, a população procure diretamente uma das quatro URAPs que estarão abertas para atendimento.

“A gente orienta a população a não procurar o suporte pequeno, mas sim vir para as URAPs que estarão funcionando”, reforçou Josué Aguiar.

A prefeitura destaca que a manutenção dos serviços nas unidades de referência busca assegurar assistência básica de saúde durante o período festivo.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

O Rio Acre avança rapidamente, se aproximando do nível de alerta, e a Defesa Civil intensifica as ações de prevenção contra inundações

Raimundo Souza

Não foi falta de energia, mas problema técnico, diz ministro Silveira

Redacao

Sonho Realizado: Moradores da Sibéria, em Xapuri, Celebram a Nova Ponte e o Resgate da Dignidade

Raimundo Souza

PRF apreende carga de cigarros contrabandeados na BR-364, em Rio Branco

Kevin Souza

Governo abe edital de seleção de instituições para o Conselho Estadual de Meio Ambiente e Florestas

Marcio Nunes

Estado reconhece protagonismo do pequeno produtor e amplia políticas de estímulo à economia local

Raimundo Souza