Publicado em 03/02/2026
Uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar resultou na apreensão de armamento de uso restrito, grande quantidade de drogas e na prisão de três homens na noite desta segunda-feira (2), em Rio Branco. A operação ocorreu no bairro Tancredo Neves, na região da parte alta da capital, após denúncia feita por moradores.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do Bope realizavam patrulhamento quando foram informadas sobre uma intensa movimentação suspeita em uma residência localizada na Rua da Olaria. O imóvel estaria sendo utilizado como ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes ligados a uma facção criminosa.
Após o fechamento do cerco, os policiais entraram no local e encontraram mais de 21 quilos de maconha do tipo skunk, além de aproximadamente 500 gramas de crack e a mesma quantidade de pasta-base de cocaína. Também foram apreendidos papelotes prontos para comercialização, balanças de precisão, insumos utilizados no preparo das drogas e dinheiro em espécie.
Durante as buscas, os militares localizaram ainda duas armas de fogo de uso restrito: uma submetralhadora de fabricação estrangeira e uma pistola calibre .45, ambas acompanhadas de grande quantidade de munições.
Os suspeitos, identificados pelas iniciais A.S.S., de 22 anos, F.A.S., de 23, e M.N.S., de 26 anos, foram presos em flagrante. Um deles já possuía antecedentes por tráfico de drogas.
Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito. Os presos devem passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira no Fórum Criminal de Rio Branco.





