24 C
Rio Branco
segunda-feira, 13 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

MPAC e Polícia Militar cumprem mandados judiciais contra investigados por ameaça a desembargador

Publicado em 17/04/2024

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Promotoria Criminal de Feijó, em conjunto com a Polícia Militar do Acre (PMAC), deflagrou nesta quarta-feira, 17, a “Operação Algar”, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra dois investigados no município de Feijó.

A operação faz parte do procedimento de investigação criminal instaurado pelo MPAC para apurar a prática do crime de ameaça perpetrado contra um desembargador do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). Durante as buscas, foram apreendidas duas armas de fogo além de celulares e mídias.

Conforme informações contidas nos autos, a ameaça ocorreu em decorrência da atividade jurisdicional do desembargador no julgamento que gerou a inelegibilidade de um ex-prefeito do município.

Considerando a necessidade de aprofundar as investigações, especialmente na identificação de possíveis coautores da ameaça, o MPAC solicitou o afastamento da garantia à inviolabilidade da intimidade e do domicílio, conseguindo a expedição do mandado de busca e apreensão, com autorização para acessar dispositivos eletrônicos móveis, bem como a suspensão da posse e porte de arma dos investigados, apontados como o autor direto e mandante da ameaça, e seu irmão, apontado como possível executor.

O nome da Operação Algar faz referência ao sinônimo da palavra “cova”, pois no contexto da ameaça, foi mencionado que o desembargador seria levado “para o buraco”.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeito e vice-prefeito participam do tradicional Baile Vermelho e Branco do Rio Branco Futebol Clube

Raimundo Souza

Delegados de Polícia Civil são homenageados em sessão solene na Aleac

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco realiza vistoria final na ponte sobre o Igarapé Caipora, na Transacreana

Marcio Nunes

No Acre, empresa que entregou sistema solar sem funcionamento é condenada pela Justiça.

Antonio Muniz

Governo e prefeitura trabalham na limpeza dos bairros atingidos pela alagação em Xapuri

Jamile Romano

Deputado Federal Dr. Eduardo Velloso: Hoje, o nosso coração bateu mais forte aqui no Alto Acre!

Raimundo Souza