Publicado em 24/01/2026
Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Lideranças do PL elogiam caminhada do deputado Nikolas Ferreira pela liberdade dos presos da trama golpista, mas fazem uma ponderação
Lideranças do PL têm elogiado a iniciativa do deputado federal Nikolas Ferreira de realizar uma caminhada de Minas Gerais a Brasília pela liberdade dos presos da trama golpista, mas fazem uma ressalva.
Na visão desses caciques, a caminhada pode ter efeito político, mas não mudará sozinha a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso na Papudinha, mas tenta voltar à prisão domiciliar.
Lideranças do PL avaliam que ministros do STF seriam imunes a esse tipo de pressão. Para elas, o que mudará a situação de Bolsonaro é a interlocução nos bastidores feita por figuras como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Michelle é apontada como uma das principais responsáveis pela transferência de Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente estava preso em um espaço menor e mais restrito.
Como mostrou a coluna, Michelle foi pessoalmente conversar com o ministro Alexandre de Moraes, relator das ações envolvendo a trama golpista. Conversou também com o atualdecano do Supremo, Gilmar Mendes.




